Meu AdoroCinema
Liga da Justiça: Ex-executiva da Warner teria admitido erro em esconder Homem de Aço do material de divulgação
Por Renato Furtado — 12/01/2018 às 16:15
facebook Tweet G+Google

O Super-Homem de Henry Cavill não apareceu nos cartazes e trailers por decisão de Sue Kroll, que cuidava da divisão de marketing da Warner.

Muitas respostas já surgiram, mas nenhuma delas conseguiu solucionar por completo a perguntar que não quer calar: por que Liga da Justiça deu errado, representando um fracasso comercial tão grande que obrigou a Warner a mudar a presidência da DC Films - o produtor Walter Hamada (It - A Coisa) foi o eleito - como o primeiro passo de uma drástica reformulação do Universo Estendido da DC? Bem, segundo informa o TheWrap, um dos motivos pelos quais o grande evento de super-heróis da produtora não atingiu os US$ 100 milhões arrecadados em seu fim de semana de estreia foi a exclusão do Super-Homem (Henry Cavill) de todos os materiais promocionais do longa dirigido por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon.

A novela continua! Dublê de Liga da Justiça afirma que o corte de Zack Snyder existe

A fonte da reportagem classifica o equívoco como um "erro bizarro", dando a entender que Sue Kroll, ex-responsável pelo departamento de marketing da Warner e agora produtora do estúdio, teria admitido a falha. Ainda de acordo com outro contato interno na Warner do TheWrap, outro motivo para o fracasso na promoção de Liga de Justiça seria o fato de que Kroll "odiava filmes de super-heróis". Em comunicado, a executiva e produtora, responsável pela promoção do bem-sucedido Mulher-Maravilha, se defendeu, repudiando ambos os comentários das fontes: "Amo filmes de super-heróis. Sempre considerei uma honra vender filmes que os fãs amam tanto. E acho que nosso histórico fala por si mesmo. Quanto ao marketing de Liga da Justiça, aprovo tudo que fizemos. Foi uma campanha estratégica e criativa, e estou imensamente orgulhosa do trabalho que todos fizemos".

"Podemos colocar a culpa do pouco sucesso de Liga da Justiça em seus materiais promocionais? Primeiro, esconder o Super-Homem, quando todos sabiam (haha) que ele estava no filme... Tosco! E eles não parecem muito amigáveis e parecem mal photoshopados"

A despromoção de Kroll para o cargo de produtora também faz parte de uma iniciativa da Warner em diminuir o número de responsáveis por aprovar novas produções do estúdio e da DC. Agora, o único encarregado será Toby Emmerich, que só responderá a Kevin Tsujihara, CEO da Warner. "A Warner precisa continuar fazer o que sempre fez: produzindo os maior e mais diversificado catálogo de filmes da indústria. É isso que nos faz ser bem-sucedidos. Não podemos fazer o que a Disney faz. Funcionou muito, muito bom para eles, mas esse não é o nosso estilo. Precisamos continuar a criar um catálogo equilibrado com todo tipo de produções e gêneros", declarou o presidente da produtora, ecoando os comentários de Cavill quanto aos problemas encontrados pelo DCEU nos últimos anos.

Resta aguardar para ver se as alterações surtirão efeito e se a DC finalmente encontrará seu caminho - a saída para o estúdio será, muito provavelmente, seguir a trilha aberta pelo longa estrelado por Gal Gadot, uma das maiores bilheterias de 2017. E quanto à Liga da Justiça, você acha que retirar o Homem de Aço dos materiais promocionais - mesmo levando em consideração que sua presença no longa já era conhecida - foi o principal motivo para o mau início da carreira do longa nas bilheterias? Ou foram as visões conflitantes de Snyder e Whedon que complicaram o resultado financeiro final? Liga da Justiça segue em cartaz no Brasil.

Liga da Justiça Trailer Legendado
facebook Tweet G+Google
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Maze Runner - A Cura Mortal Trailer (2) Legendado
Maze Runner - A Cura Mortal Trailer (2) Legendado
4 983 visualizações
The Post - A Guerra Secreta Trailer Legendado
The Post - A Guerra Secreta Trailer Legendado
4 365 visualizações
Três Anúncios Para um Crime Trailer Legendado
Três Anúncios Para um Crime Trailer Legendado
3 516 visualizações
A Forma da Água Trailer Legendado
A Forma da Água Trailer Legendado
20 421 visualizações
Pantera Negra Trailer Legendado
Pantera Negra Trailer Legendado
64 412 visualizações
Cinquenta Tons de Liberdade Trailer Legendado
Cinquenta Tons de Liberdade Trailer Legendado
113 320 visualizações
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Jumanji: Bem-Vindo à Selva ganha experiência em Realidade Virtual
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 21 de janeiro de 2018
PGA Awards 2018: A Forma da Água vence prêmio do Sindicato dos Produtores
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
domingo, 21 de janeiro de 2018
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Extraordinário
4,6
Diretor: Stephen Chbosky
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson
Trailer
Viva - A Vida é uma Festa
4,4
Diretor: Lee Unkrich, Adrian Molina
Trailer
Star Wars - Os Últimos Jedi
4,3
Diretor: Rian Johnson
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac
Trailer
O Rei do Show
O Rei do Show
4,3
Diretor: Michael Gracey
Elenco: Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams
Trailer
Me Chame Pelo Seu Nome
Me Chame Pelo Seu Nome
4,2
Diretor: Luca Guadagnino
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
Trailer
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
4,1
Diretor: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top