Minha conta
    Henry Cavill afirma que os filmes da DC teriam encontrado problemas mesmo sem a concorrência da Marvel

    Parece que uma das estrelas do Universo Estendido não estava muito feliz com o andamento das coisas.

    Mike Coppola/Getty Images

    Ainda que Mulher-Maravilha seja um sucesso retumbante e um dos filmes mais queridos pelo público em 2017, o êxito do longa dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot não foi suficiente para apagar os fiascos de crítica de Batman vs SupermanEsquadrão Suicida da memória coletiva por completo. E Henry Cavill, o Super-Homem do Universo Estendido da DC, concorda que erros foram cometidos no passado:

    "Mesmo se a Marvel não existisse, nós ainda encontraríamos problemas. Um estilo tentou ser impresso, uma tentativa de fazer as coisas de forma diferente, de olhar para as coisas de uma perspectiva diferente, algo que não necessariamente deu certo. Sim, os filmes deram dinheiro, mas não foram um sucesso de crítica; os filmes não deram a sensação que os super-heróis deveriam dar a todo mundo", concluiu o astro (via /Film).

    Diferente da maioria dos executivos do estúdio e de uma boa parte dos fãs, Cavill foi honesto ao abrir o jogo. A culpa pelos problemas da DC certamente não são da concorrência e é importante que os principais nomes do DCEU também não estejam satisfeitos com o panorama geral, que queiram mudar o que não vem funcionando para oferecer conteúdo de maior qualidade para os fãs. Afinal de contas, questões como essas só podem ser resolvidas quando são reconhecidas - e é por isso que, na visão do intérprete de Clark Kent, Mulher-Maravilha é um divisor de águas:

    "Sinto que, agora, os erros cometidos foram os corretos e eles não foram execrados, então podemos começar a contar as histórias da maneira como elas devem ser narradas. É bem melhor se recuperar de uma falha ou equívoco estilístico da maneira certa porque fará com que os acertos sejam ainda mais fortes. Mulher-Maravilha foi o primeiro passo na direção correta", continuou Cavill.

    Ainda, o coprotagonista de obras como O Agente da U.N.C.L.E. e o vindouro Missão Impossível 6, fez inúmeros elogios ao filme solo de sua colega de trabalho: "Acho que são tempos perfeitos para as heroínas. É o contexto político e social perfeito no momento, nós precisamos delas, queremos essa perspectiva e Mulher-Maravilha chegou na época certa e se tornou um sucesso fenomenal, o que é fantástico. Qualquer sucesso dentro do gênero dos super-heróis, especialmente dentro do DCEU, é maravilhoso porque quero continuar contando a história do Super-Homem; de maneira egoísta, é muito bom para mim".

    E você, o que acha? Mulher-Maravilha corrigiu o curso da embarcação ou a DC ainda vai continuar a correr atrás do prejuízo com pouco êxito? Bem, se depender de Cavill, Gadot e companhia, o Universo Estendido certamente dará a volta por cima. O próximo longa da grande saga dos heróis da Warner é justamente Liga da Justiça, que trará os heróis todos juntos pela primeira vez nas telonas.

    Coestrelado por Ben Affleck, Ezra MillerJason Momoa e Ray Fisher, o filme dirigido por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top