Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Grande elenco é a força de Assassinato no Expresso do Oriente, afirmam blogueiros

    Nossos parceiros aprovam a versão de Kenneth Branagh para o livro de Agatha Christie.

    Na última semana, um clássico da literatura policial ganhou nova adaptação cinematográfica: Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie. Os Amigos do AdoroCinema elogiaram a versão dirigida por Kenneth Branagh, destacando as boas atuações do elenco estelar e a força do material original. Mesmo assim, dizem que o resultado não traz muitas surpresas.

    A nota média dos blogueiros foi de 3,8/5, acima da nota de 3/5 da crítica do AdoroCinema. Você já foi ver o filme nos cinemas? Publicou a sua própria opinião? Hoje, destacamos a análise do blog Devaneios Cinéfilos:

    Devaneios Cinéfilos: "Green e Branagh demonstram desconhecer o maior mérito do produto que têm em mãos, pois nos privam do que queremos e forçam para que vejamos algo que não é tão interessante quanto pensam". Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 3/5.

    Leia as demais críticas selecionadas, por ordem de nota atribuída ao filme:

    Cinetrix: "É sempre divertido vermos os bons diálogos de Poirot e a forma como ele padroniza a linha de raciocínio para desvendar um crime. Toda essa essência foi capturada com qualidade e dinamismo". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 4/5.

    Ops, Já Vi!: "Outro ponto positivo são os ângulos e enquadramentos muito bem feitos. Em muitos momentos, nós apenas 'ouvimos' as conversas, como se também fossemos espiões dentro da obra". Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 4/5.

    Plano Extra: "É o filme de detetive pelo qual estávamos esperando em 2017 e, tão importante quanto, por sua eficácia em instigar o resgate literário que, assim como eu, fará muita gente se surpreender com a sagacidade dos casos". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 4/5.

    Po.Ci.L.Ga.: "A narrativa de Assassinato no Expresso do Oriente não apresenta nenhuma novidade, mas Branagh tinha consciência disso e em sua adaptação para o cinema não fez nenhuma alteração drástica na história". Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 4/5.

    Tarja Nerd: "Kenneth Branagh incorporou um excelente Poirot. Daisy Ridley é uma das que se sai bem e passa muita verdade em suas falas com Leslie Odom Jr, que se sai igualmente bem". Leia a crítica completa, escrita por Raul Martins. Nota: 4/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "O resultado final [...] é tão surpreendente, e contado com uma desenvoltura tão bem feita pelo protagonista/diretor, que acabamos saindo do cinema bem felizes com tudo". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    Um Tigre no Cinema: "A maior qualidade na interpretação de cada um é a frieza com que a maioria conta a própria história para Poirot, cada um firme como pedra, ainda que cheio de mãos para cima e para baixo". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 4/5.

    Acidamente Sensível: "Branagh mostra a cenas de ângulos pouco comuns, o que cria uma estranheza e uma curiosidade sobre os detalhes do crime. O CGI é utilizado em poucos momentos e cumpre seu papel de forma belíssima e satisfatória". Leia a crítica completa, escrita por Viviane Oliveira. Nota: 3,5/5. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top