Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Agatha Christie nos cinemas: Relembre as adaptações cinematográficas da obra da 'Dama do Crime'
    Por Renato Furtado — 2 de dez. de 2017 às 09:30
    facebook Tweet

    A britânica, autora de Assassinato no Expresso do Oriente e E Não Sobrou Nenhum, é uma das escritoras mais populares e bem-sucedidas da história da literatura.

    Amor de um Estranho
    1. Amor de um Estranho +
    Ann Harding e Basil Rathbone em cena de Amor de um Estranho (1936), filme de Rowland V. Lee baseado no conto "O Chalé do Rouxinol", parte da coletânea "Um Acidente e Outras Histórias".
    Leia mais

    Assassinato no Expresso do Oriente, dirigido e estrelado por Kenneth Branagh - incorporando pela primeira vez o belga Hercule Poirot -, traz em seu elenco nomes como Penélope Cruz, Willem DafoeJudi Dench e Michelle Pfeiffer e já está em cartaz no Brasil. Por isso, o AdoroCinema decidiu preparar uma lista para relembrar - ou apresentar aos nossos leitores - as adaptações cinematográficas de uma das mais populares autoras da história: a britânica Agatha Christie.

    Nascida em 1890 na cidade de Torquay, sul da Inglaterra, a Dama do Crime é uma das escritoras mais bem-sucedida em todos os tempos. Suas mais de quatro bilhões de cópias vendidas - entre romances, livros de contos e de poemas - fazem com que a britânica se equipare ao total de comercialização das de William Shakespeare e do maior best-seller da humanidade, a Bíblia. E para além do êxito financeiro, Christie também foi responsável por abrir mais espaços para as mulheres na literatura policial, um gênero dominado pelos homens.

    Criadora de um dos personagens mais importantes do século XX e dotada de uma mente engenhosa e criativa para gerar tramas repletas de suspenses e reviravoltas, a autora não demorou para chamar a atenção da sétima arte. De fato, filmes baseados nas obras de Christie vêm sendo produzidos desde os anos 1920. Portanto, espere encontrar no slideshow acima uma lista variada, que compreende longas famosos, telefilmes e até mesmo produções indianas. Ficaram de fora os títulos cujas informações se perderam durante a história do cinema e aqueles que adaptaram livremente as publicações da Dama do Crime.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top