Minha conta
    Aladdin: Teoria de fã sugere quais foram os desejos do antigo dono da lâmpada mágica

    Será que a construção da Caverna das Maravilhas foi um deles?

    Você se lembra como Aladdin encontra a lâmpada na clássica animação da Disney? Já parou para pensar quem poderia ter sido o dono original do item mágico?

    No início da história, o rapaz é preso e encontra com Jafar disfarçado de um velho. O vilão o convence a procurar a Caverna das Maravilhas e pegar a lâmpada para ele – afinal, Jafar não é um diamante bruto, de puro coração, como Aladdin. O protagonista, então, vai até a Caverna das Maravilhas, que o considera digno de entrar e buscar a lâmpada.

    Quando Aladdin acha o item e o esfrega, acorda o gênio, que lhe diz que "dez mil anos me deram um tremendo torcicolo". Mas quem será que o deixou lá por tanto tempo? E quais teriam sido seus três desejos?

    Uma teoria de um fã sugere que o mestre da lâmpada mágica antes de Aladdin tivesse criado a Caverna das Maravilhas, como seu terceiro e último desejo.

    De acordo com o usuário do Reddit greenfingers599, não sabemos quem foi o dono anterior da lâmpada mágica, mas podemos conectá-lo a três circustâncias inusitadas encontradas por Aladdin.

    1) O tesouro.

    Uma quantidade enorme de riquezas, capaz de encher cavernas foi encontrado na Caverna das Maravilhas, e poderia muito bem ter sido o primeiro desejo do homem (ou mulher, por que não?).

    2) O tapete mágico.

    Para quem tem muitas riquezas, certamente, iria querer se locomover com rapidez para transportar o tesouro, conhecer o mundo e gastar seu ouro como quisesse e bem entendesse. Considerando que, na época, o deslocamento era limitado, faz bastante sentido ter um tapete voador.

    3) A Caverna das Maravilhas.

    A teoria sugere que o dono da lâmpada queria compartilhar suas riquezas com quem fosse digno, um "diamante bruto" como Aladdin, então desejou a criação da Caverna das Maravilhas como uma fortaleza que defenderia suas riquezas daqueles que queriam pegá-las para si.

    Entretanto, alguns outros fãs que opinaram no tópico não concordam com essa última parte. Seria algo bastante generoso da parte do dono da lâmpada, mas faria mais sentido que ele tivesse construído o local para manter as pessoas do lado de fora.

    Tanto que a Caverna orienta aquele que entrar para tocar em nada mais do que a lâmpada – bem sabemos que Abu se torna ganacioso, toca em um rubi e faz a caverna se irritar e destruir tudo. Talvez essa fosse a forma do dono anterior proteger não só suas riquezas, mas também o item mais importante de sua coleção. Afinal, o verdadeiro tesouro seria a própria lâmpada, muito mais atraente do que ouro e rubis. Isso até que alguém fosse digno de seu poder viesse reivindicá-la.

    Isso provaria que Aladdin de fato era um diamante bruto, de coração puro, que merecia o poder da lâmpada mágica. E o final da história, a gente já sabe, né?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top