Minha conta
    Meryl Streep comenta entrevista antiga sobre assédio e diz que Dustin Hoffman já "pediu desculpas"

    Porta-voz da atriz disse que fala de Streep na reportagem de quase quatro décadas não oferece uma visão "precisa" dos fatos.

    Um porta-voz de Meryl Streep esclareceu em nome da atriz que o artigo da revista Time publicado em 1979 não "representa com precisão como foi aquele encontro". Na entrevista, concedida há quase 40 anos, Streep relata ter sido apalpada por Dustin Hoffman em seu primeiro encontro com o ator que viria a ser seu colega de elenco em Kramer vs. Kramer.

    "Ele veio até mim e disse, 'Eu sou Dustin — burp — Hoffman' e colocou a mão dele no meu seio", contou Streep à Time no final dos anos 1970. "Mas que porco desagradável, eu pensei", afirmou a atriz na ocasião.

    O primeiro encontro dos atores ocorreu na primeira metade daquela década, quando Streep fez testes para atuar na peça All Over Town, espetáculo dirigido por Hoffman que estreou na Broadway em 1974. A informação vem do livro Dustin Hoffman: Hollywood’s Antihero, biografia escrita por Jeff Lenburg.

    Ao E! News, o representante de Streep esclareceu que o primeiro contato da premiada atriz com Hoffman foi marcado por uma situação incômoda, mas não entrou em detalhes sobre o que teria ocorrido. "Houve uma ofensa e foi algo pelo qual Dustin pediu desculpas e Meryl as aceitou."

    Em 1979, Hoffman e Streep viveram um casal que passa por um conturbado divórcio no drama Kramer vs. Kramer. O longa-metragem fez história ao ganhar prêmios importantes no Oscar em 1980, incluindo as estatuetas de melhor filme, melhor diretor (Robert Benton), melhor ator (Hoffman) e melhor atriz coadjuvante (Streep). A produção da obra ficou marcada pelos problemas de convivência entre os dois atores principais.

    No artigo Her Again: Becoming Meryl Streep, escrito para a Vanity Fair, o autor Michael Schulman afirmou que Hoffman chegou a dar um tapa real na atriz numa cena de briga e que a provocava durante os bastidores ao repetir o nome de John Cazale, ator de O Poderoso Chefão com quem a Streep namorou até a morte dele em 1978, vítima de um câncer de pulmão.

    Recentemente, Hoffman foi acusado de assédio sexual por duas mulheres. A escritora Anna Graham Hunter afirmou em artigo escrito para o THR que foi apalpada diversas vezes por Hoffman quando tinha 17 anos de idade (30 a menos que o ator) e era estagiária na produção do telefilme A Morte de um Caixeiro-Viajante (1985). Depois disso, a escritora e roteirista Wendy Riss Gatsiounis contou que foi assediada pelo ator durante a uma reunião.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top