Minha conta
    Christopher Nolan confirma participação especial de Michael Caine em Dunkirk

    Ator emprestou sua voz marcante ao elogiado filme de guerra.

    Mesmo que você assista Dunkirk em 70mm na imersão proporcionada pelo formato IMAX, seus olhos podem tatear a tela ostensivamente que você não verá a imagem do Sir. Michael Caine. Depois de uma vasta parceria com o cineasta Christopher Nolan, o ator que é uma lenda viva do cinema britânico não interpreta nenhum papel de destaque no filme de guerra baseado em fatos reais que conquistou as bilheterias dos Estados Unidos e está prestes a estrear no Brasil. Entretanto, isso não quer dizer que ele não esteja lá.

    Em entrevista para o site NJ, Nolan se disse surpreso por poucos terem percebido que Caine faz uma ponta como dublador ao emprestar sua voz para um personagem que dá ordens para os pilotos da Força Aérea Real interpretados por Tom Hardy e Jack Lowden. "Que bom que você percebeu isso", disse o cineasta ao jornalista que constatou a participação do ator octagenário. "Eu fico chocado por muitos não terem notado, já que ele é uma das vozes mais distintas do cinema. Eu queria muito dar um jeito para colocá-lo no filme."

    Nolan ainda disse que a participação de Caine no longa metragem é uma referência ao papel que o ator interpretou em A Batalha da Grã-Bretanha (1969). "É o Michael. Ele têm que estar em todos os meus filmes, no final das contas." No filme citado por Nolan, Caine interpreta o Líder de Esquadrão Canfield, que enfrenta a Luftwaffe durante a Segunda Guerra Militar. O elenco do longa conta ainda com o Sir Laurence Olivier, Christopher Plummer e Ian McShane.

    A participação de Caine em Dunkirk não foi creditada. O nome do ator foi apenas mencionado entre os agradecimentos. Ele e Nolan trabalharam juntos em seis dos dez longas realizados pelo cineasta: Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e Interestelar (2014).

    Dunkirk estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira, dia 27 de julho.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top