Minha conta
    Ministério da Cultura indica Debora Ivanov para a presidência da Ancine

    Produtora paulistana será a primeira mulher a comandar a entidade.

    Debora Ivanov é a indicada pelo Ministério da Cultura (MinC) como nova diretora-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A advogada e produtora paulistana foi escolhida pelo cineasta João Batista de Andrade, ministro interino da entidade. Segundo O Globo, o nome de Ivanov já foi encaminhado para aprovação do presidente Michel Temer. Ela será a primeira mulher a comandar a Ancine. 

    Manoel Rangel deixou o cargo em maio depois de 12 anos. João Batista era o favorito para assumir a função, mas deixou o cargo de secretário-executivo da pasta e assumiu o MinC depois que Roberto Freire renunciou, em decorrência da polêmica consersa gravada entre Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista.

    A Ancine é dirigida interinamente pela própria Debora Ivanov. O estatuto da Ancine prevê quatro integrantes em sua diretoria colegiada, sendo um deles o indicado para a presidência da entidade. No momento, o órgão é dirigido por ela, Roberto Lima e Sérgio Sá Leitão. A outra cadeira está vazia desde a saída de Rangel.

    Produtora de filmes como O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, O Lobo Atrás da Porta e Que Horas Ela Volta?, pela Gullane Entretenimento, Debora Ivanov assumiu a diretoria da Ancine em outubro de 2015, com mandato até 2019. Antes ela foi diretora executiva do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Público de cinema cresce no Brasil, mas busca por produções nacionais cai
    • Nenhum filme poderá ocupar mais de 35% das salas de cinema do Brasil, define Ancine
    • Mulheres dirigiram apenas 17% das produções brasileiras de 2016, aponta relatório da Ancine
    • Ancine questiona consequências da fusão entre Time Warner e AT&T no Brasil
    Comentários
    Back to Top