Minha conta
    A Múmia: Vídeo mostra transformação do personagem de Russell Crowe e bastidores de gravação

    A Múmia: Vídeo mostra transformação do personagem de Russell Crowe e bastidores de gravação

    Um "mundo de deuses e monstros" é apresentado ao público no vídeo de making of de A Múmia divulgado pela Universal Pictures para o filme de aventura, ação e terror que dará início a um novo universo cinematográfico repleto de criaturas que fazem parte da cultura popular há gerações.

    Publicado pelo canal Syfy, o featurette foca no personagem que Russell Crowe interpreta em A Múmia, o Dr. Henry Jekyll. O personagem foi criado pelo autor escocês Robert Louis Stevenson no clássico romance gótico O Médico e o Monstro, publicado em 1886 que já foi adaptado diversas vezes para os cinemas.

    "O personagem central por trás de todos os eventos do filme é o Dr. Henry Jekill, famoso por ser Jekyll e Hyde", diz Sean Daniel, produtor do filme. No texto de Stevenson, o médico tem uma personalidade ambígua, sendo Jekyll seu lado bom, e o sinistro Hyde, a encarnação de suas perversões morais.

    No filme, o Dr. Henry Jekyll é um cientista que lidera uma organização empenhada em enfrentar a múmia Ahmanet, que despertou de seu sono milenar com sede de terror e destruição. Segundo Crowe, seu personagem é o responsável pelas operações de um grupo que "é, essencialmente, uma organização que identifica males e tenta neutralizá-los".

    "Há muitas coisas a descobrir com Jekyll. Não seria revelar demais dizer que ele tem uma compreensão muito clara do mal", diz o ator de Gladiador, que em determinado momento do vídeo encena a transformação de Jekyll em Hyde diante de Nick Morton, personagem de Tom Cruise.

    Nos laboratórios de Jekyll, há ainda uma cavera de vampiro que faz uma alusão ao universo do Conde Drácula, mais um personagem que integra o universo compartilhado dos filmes dedicados aos monstros da Universal Pictures. 

    Luke Evans interpretou o famoso vampiro em Drácula: A História Nunca Contada, que não foi bem sucedido nem pela crítica, nem pelo público. Inicialmente, o filme de 2014 iniciaria uma franquia, tarefa que agora cabe a A Múmia. Um novo ator para encarnar Drácula ainda será definido pela Universal.

    A Múmia estreia no Brasil dia 8 de junho.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top