Minha conta
    Centenas de bebês americanos foram batizados Khaleesi e Kylo em 2016

    Que a força dos dragões esteja com eles.

    Karen Abad / Huffington Post

    O fenômeno parece engraçado, mas não é novidade: muitos pais se inspiram na televisão e no cinema na hora de escolher o nome dos filhos. No Brasil, por exemplo, milhares de pessoas foram batizadas em homenagem aos astros das telenovelas de sua época de nascimento. Nos Estados Unidos, os preferidos são os filmes e as séries.

    A Social Security Administration divulgou a lista com os nomes mais frequentes entre bebês no ano de 2016, e a lista traz alguns acréscimos interessantes: 370 meninas foram batizadas Khaleesi, em referência à personagem de Emilia Clarke em Game of Thrones, e 238 garotos ganharam o nome Kylo, por causa do vilão de Star Wars - O Despertar da Força, interpretado por Adam Driver.

    Vale lembrar que Kylo já estava entre os nomes de destaque em 2015, ao lado de Rey. Khaleesi acaba de entrar na lista.

    É claro que estes nomes não estão entre os mais populares do ano (14.500 bebês foram batizados Benjamin, por exemplo), mas é evidente a influência da cultura pop na nova geração. Quais serão os próximos nomes de 2017? Michonne (The Walking Dead)? Eleven (Stranger Things)? Groot (Guardiões da Galáxia)?

    Você colocaria esses nomes no seu bebê?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top