Minha conta
    Começa hoje o festival de documentários É Tudo Verdade 2017

    No Rio e em São Paulo, com passagens por Brasília e Porto Alegre, mostra exibirá 82 documentários de 30 países em sua 22ª edição.

    É Tudo Verdade, principal festival de documentários realizado em território nacional, chega hoje à sua 22ª edição. Até o dia 30 de abril, 82 documentários de 30 países serão exibidos nas duas maiores capitais do país. A programação começa amanhã (20) no Rio de Janeiro e na sexta-feira (21) em São Paulo, mas as cidades já recebem filmes bastante esperados em suas sessões de abertura — que acontecem, respectivamente: hoje, às 19 horas, no Espaço Itaú Botafogo; e amanhã, às 21 horas, no Cinearte. 

    No Rio, a atriz Lúcia Veríssimo apresenta sua estreia na direção: Eu, Meu Pai e Os Cariocas - 70 Anos de Música no Brasil, um retrato biográfico sobre trajetória incrível de seu pai, o maestro, arranjador, compositor, instrumentista e cantor Severino Filho. Em Sampa, o premiado diretor de Cartel Land, Matthew Heineman, exibe seu novo documentário: Cidade de Fantasmas, uma autópsia sobre a transformação de Raqqa num inferno ao se tornar a capital síria do Estado Islâmico. Confira nossa crítica.

    As mostras competitivas também trazem uma boa seleção de filmes aguardados. Sete filmes nacionais concorrem na Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens. Outras nove obras, seis inéditas, compõem a Competição Brasileira de Curtas-Metragens. As mostras competitivas internacionais só apresentam documentários inéditos; serão 12 na categoria longas e médias-metragens e 9 dentre os longas-metragens.

    Após passar por Rio e São Paulo, a 22ª edição do Festival É Tudo Verdade passará por outras duas capitais: Porto Alegre, de 3 a 7 de maio; e Brasília, de 4 a 7 de maio. Todas as sessões são gratuitas. Confira a programação completa no site do evento.

    Críticas dos filmes do É Tudo Verdade 2017

    78/52

    Caçando Fantasmas

    Cidade de Fantasmas

    Cidades Fantasmas

    Em Um Mundo Interior

    Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas

    Permanecer Vivo - Um Método

    Sal Para a Svanécia

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top