Minha conta
    It - A Coisa: Alguns palhaços estão preocupados com a imagem negativa do filme à profissão

    Nem todo palhaço come criancinhas.

    Não deve ser fácil trabalhar como palhaço hoje em dia. Os circos estão menos presentes, as festas infantis trouxeram outros atrativos modernos e tecnológicos. Agora, os profissionais da área têm mais uma preocupação em vista: a imagem assustadora trazida por filmes como It - A Coisa. Na história, o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) sai dos esgotos e passa a matar criancinhas de uma cidade americana.

    Nenhuma associação se uniu contra o filme - até porque uma ação do tipo dificilmente funcionaria - mas um grupo de palhaços compartilhou com a Mel Magazine o receio sobre a repercussão da história de Stephen King: "Vai arruinar o nosso negócio", afirma o palhaço Mr. Nick. "Vai ser negativo para os palhaços", concorda Gilly.

    "Nós acabamos de ganhar uma folga desde o meme do palhaço assustador em outubro. Agora que as coisas estão começando a normalizar, chega o trailer de It - A Coisa e pensamos: 'Vai começar tudo outra vez'", completa Mr. Nick. Estas reações são pontuais, é claro, e estão longe de representar o ponto de vista de toda a profissão. Afinal, a figura dos palhaços sombrios existe muito antes desta produção.

    Para quem pensa que os palhaços mereceriam um olhar mais favorável, 2017 promete ser um ano duro, já que o Brasil tem seu próprio filme controverso sobre a profissão. Em Bingo - O Rei das Manhãs, Vladimir Brichta interpreta um palhaço viciado em cocaína e acostumado a orgias.

    Mas fiquem tranquilos, pais e crianças: muitos palhaços só querem alegrar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top