Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Christian Bale, Amy Adams e Steve Carell são cotados para biografia de antigo vice-presidente dos Estados Unidos
    Por Katiúscia Vianna — 6 de abr. de 2017 às 11:35
    facebook Tweet

    Adam McKay (A Grande Aposta, O Âncora) comanda o projeto.

    Depois de falar da crise econômica de 2008 em A Grande Aposta, o diretor Adam McKay pretende retratar uma figura controversa da história dos Estados Unidos: Dick Cheney, vice-presidente durante o governo de George W. Bush.

    Tal biografia ainda não tem título oficial, mas pode ter um elenco caprichado: Christian Bale, Amy Adams e Steve Carell estão negociando participações na produção. Vale lembrar que ambos os atores trabalharam com o cineasta em A Grande Aposta, enquanto a atriz foi dirigida por McKay em Ricky Bobby - A Toda Velocidade.

    Premiado pela Academia por seu trabalho em O Vencedor, Bale é o favorito para interpretar Dick Cheney. Já Carell e Adams podem viver o ex-Secretário de Defesa Donald Rumsfeld e Lynne Cheney, esposa do protagonista - respectivamente.

    Dick Cheney, Lynne Cheney e Donald Rumsfeld.


    Dick Cheney trabalhou nas administrações dos presidentes Richard Nixon, Gerald Ford e George H.W. Bush. Quando se tornou o segundo homem mais poderoso dos EUA, teve um papel central no endurecimento da política externa norte-americana - sendo considerado um dos arquitetos da guerra do Iraque. O político já foi interpretado nas telonas por Richard Dreyfuss em W., de Oliver Stone.

    Além de dirigir, Adam McKay assina o roteiro da biografia. Já a produção fica sob a responsabilidade de Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner (através da Plan B), McKay, Will Ferrell e Kevin Messick (Gary Sanchez Productions). Ainda não há previsão de estreia. Será que vem outro candidato ao Oscar por aí?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top