Minha conta
    Paul Greengrass, da franquia Bourne, fará filme sobre o policial que prendeu Al Capone

    Eliot Ness foi interpretado por Kevin Costner no jovem clássico Os Intocáveis, de Brian De Palma.

    Hollywood fará novo filme baseado no período histórico da Proibição. Mais especificamente, sobre um dos heróis desse momento, mais conhecido como a Lei Seca: Eliot Ness, o policial que perseguiu incansavelmente e prendeu um dos maiores gângsteres da história, Al Capone. E, segundo o THR, o projeto deverá ter grandes nomes no comando, a começar pelo diretor Paul Greengrass.

    O comandante da franquia Bourne negocia para dirigir Ness. Caso as negociações se concretizem, ele filmará roteiro de Brian Helgeland, vencedor do Oscar por seu trabalho em Los Angeles - Cidade Proibida. A produção é da Paramount, estúdio que realizou um cultuado filme sobre o personagem histórico: Os Intocáveis, dirigido por Brian De Palma e com grande elenco estrelado por Kevin Costner.

    Ness é, no entanto, uma adaptação de outra obra: da graphic novel "Torso", de Brian Michael Bendis e Marc Andreyko. O filme, então, terá um enfoque diferente, acompanhando o determinado, porém controverso Eliot durante sua atuação em Cleveland. A trama se concentrará no tempo em que o homem da lei trabalhou no caso de um serial killer que atirava os torsos de suas vítimas num rio e deixava recados provocantes para a polícia.

    Paul Greengrass está, assim, bem perto de realizar um projeto em vias de ser produzido há 10 anos e já teve o envolvimento dos diretores David Lowery e David Fincher. Nesse caso, ele será o produtor ao lado de Greg Goodman, John Davis e John Fox. David Engel, da Circle of Confusion, completa o time.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top