Minha conta
    Cena épica de Darth Vader no final de Rogue One - Uma História Star Wars quase não aconteceu

    Gareth Edwards conta o final alternativo e a correria para rodar a "Caminhada da Morte" a menos de quatro meses do lançamento do filme.

    Um dos pontos altos de Rogue One - Uma História Star Wars, senão o maior, é Darth Vader. Sua curta participação não deixa de ser um acréscimo à sua mitologia, sim, mas seu grande momento é a "Caminhada da Morte", sequência final em que o Lorde Sith demonstra seu poder e massacra seus oponentes. Esse trecho, que leva os fãs à loucura, quase não aconteceu.

    "Ele chega e destrói a nave Calamari. Aí o violador de bloqueio foge a tempo e ele persegue o violador de bloqueio", diz Gareth Edwards, em entrevista ao Fandango, contando como seria a participação final do Darth Vader. Foi então que o montador Jabez Olssen sugeriu algo mais potente: "Acho que precisamos colocar Darth naquela nave."

    "Pensei, 'Sim, essa ideia é brilhante' e eu adoraria, mas não tinha como eles nos deixarem fazê-la", explica Edwards. "É um número grande e nós tínhamos, sei lá, três ou quatro meses para o lançamento. Kathy [Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm] apareceu e Jabez pensou 'Que se dane!', apresentou a ideia, e ela adorou. De repente, em uma ou duas semanas, estávamos no Pinewood Studios filmando aquela cena."

    Apesar do sinal verde, Gareth Edwards ficou apreensivo. Todo cuidado era pouco para a cena sair perfeita. "Era minha última chance de fazer Star Wars, e, sabe, era o final [do filme]. Fomos muito, muito cuidadosos. Fizemos o storyboard de absolutamente tudo e tentamos não ter arrependimentos", ele conta. Felizmente, o resultado final agradou a todos da equipe antes mesmo de contagiar os fãs.

    "Saiu exatamente como queríamos. Saiu como a coisa certa a ser feita. É, realmente, um dos melhores momentos do Darth Vader. Aquele corredor... E nós, realmente, não queríamos fazer nada que vocês não tenham visto ele fazer. Então, [a cena] não distrai as pessoas. Mantivemos do modo como planejamos", lembra o diretor de Rogue One, satisfeito com o esforço.

    E pra você, qual é o ponto alto de Rogue One - Uma História Star Wars?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top