Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Rogue One tem falhas mas é um ótimo filme de Star Wars, apontam blogueiros

    Nossos parceiros embarcaram no primeiro spin-off da saga.

    A maior estreia dessa semana também foi uma das maiores estreias do ano: Rogue One - Uma História Star Wars lotou os cinemas, e os Amigos do AdoroCinema correram para assistir ao primeiro filme derivado da saga. Quase todos os blogueiros aprovam a aventura, elogiando o tom sombrio e a inserção da história na mitologia Star Wars, apesar de apontarem falhas no roteiro.

    A nota média dos nossos parceiros foi de 4/5, um pouco abaixo da nota 4,5/5 da crítica do AdoroCinema. Você já viu Rogue One nos cinemas? Já publicou a sua opinião? Abaixo, destacamos o texto do blog Megalomania Cultural como o melhor da semana:

    Megalomania Cultural: "O que não compensa com dramaturgia, Rogue One entrega em entretenimento. Edwards tem um domínio preciso do espetáculo, sabe onde posicionar a câmera e garante fluidez às sequências de ação mais complexas. A movimentação é clara, coesa e fluida, justamente como nas sequências de batalha do terceiro ato e no confronto em Jedha". 

    Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar Rodrigues. Nota: 4/5.

    Descubra os nove outros textos selecionados, por ordem de nota:

    Ah! E Por Falar Nisso...: "O resultado, é uma protagonista menos interessante que seus coadjuvantes. Coadjuvantes, estes sim roubam a cena. Especialmente o robô sincero e realista K-2SO". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 4,5/5.

    Cinesia Geek: "Todos os riscos que a Disney optou por não tomar em O Despertar da Força, a empresa decide ousar aqui. Um filme sombrio, com nítida urgência, que coloca a história acima de seus personagens". Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 4,5/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "Um excelente longa. Os acertos vão desde o tom certo de saudosismo e homenagem à trilogia original até a perfeita combinação de efeitos especiais atuais com um roteiro enxuto, que cumpre exatamente o que promete". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 4,5/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "É um lado da guerra com o Império que não presenciamos antes, sujo e violento, com direito às execuções sumárias – quando, em Star Wars, imaginaríamos um personagem executando alguém com um tiro na cabeça?". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 4,5/5.

    Central 42: "Contando também com ótimos efeitos visuais, Rogue One segue a tradição da saga de apresentar uma infinidade de criaturas, mostrando o poder da maquiagem Hollywoodiana". Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 4/5.

    InfoGeek: "Rogue One tem tudo o que um bom fã gosta: batalhas aéreas, batalhas corpo a corpo, fugas eternas, personagens que sabem prender a atenção, participações inesperadas, referências explícitas..." Leia a crítica completa, escrita por Allan Francisco. Nota: 4/5.

    Plano Extra: "Surpreende por sua coragem em trilhar por caminhos até então desconhecidos, por trazer Darth Vader em uma (mais do que esperada) aterrorizante performance, por tirar o fôlego em seus quinze minutos finais..." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 4/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Dentro desse contexto alongado temos bons momentos ocorrendo, personagens interessantes e até uma história bem cadenciada, mas só quem realmente for muito fã vai gostar do resultado completo". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Has Tela Vista: "O clima arrastado deixa Rogue One muito mais próximo do episódio III da saga do que clássico Guerra nas Estrelas. [...] A falta de carisma do elenco é outro ponto perceptível, você não consegue torcer pelos personagens". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 2/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top