Minha conta
    Star Wars "3.5" parte 2? Protagonista de Rogue One tem contrato para sequência

    Calma: o possível filme não seria um remake de Guerra nas Estrelas.

    Todos sabemos que a sequência de Rogue One, o mais recente filme do universo Star Wars, é o clássico Guerra nas Estrelas, longa que deu início à saga dos Jedis nos cinemas. Além disso, no fim de novembro, a produtora e presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy declarou que Star Wars Episódio "3.5" o longa dirigido por Gareth Edwards não ganharia uma sequência.

    Se isso parece óbvio, uma vez que os eventos deste filme funcionam como uma ponte de ligação entre as tramas de A Vingança dos Sith e de Uma Nova Esperança, a verdade é que podemos estar redondamente enganados: segundo informações do The Hollywood Reporter, Felicity Jones, estrela do filme, tem uma cláusula em seu contrato para uma possível continuação.

    ALERTA DE SPOILER! NÓS AVISAMOS!!!

    Além de contrariar as declarações de Kennedy, a informação se torna ainda mais complexa por causa do destino dos protagonistas: TODOS os tripulantes da Rogue One - inclusive Jyn Erso, a personagem de Jones - morrem trágica e heroicamente no final do filme.

    Um por um, os heróis rebeldes são dizimados logo após conseguirem retransmitir o esquema de arquitetura da Estrela da Morte para a Aliança Rebelde - vale lembrar que são estes os documentos que contêm a localização do ponto fraco que Luke Skywalker (Mark Hamill) utiliza para destruir a estação de batalha no quarto episódio da série.

    Enquanto a maior parte da tripulação da Rogue One morre em combates com os stormtroopers, Jyn e o Capitão Andor (Diego Luna) acabam sendo eliminados pelos ecos da explosão do raio da Estrela da Morte, que varre o planeta de Scarif, o banco de dados do Império. Por tudo isso, fica a dúvida: como é possível que uma personagem morta volte para a continuação de um filme que já tem uma continuação?

    A reportagem especula que Jyn poderia aparecer em uma eventual aventura solo de Luke Skywalker ainda adolescente - anos antes de deixar Tatooine e embarcar na maior jornada de sua vida. Isso pode insinuar que Jyn sobrevivia nas primeiras versões de Rogue One - o filme foi refilmado e modificado diversas vezes; contudo, pensando em termos narrativos, seria muito difícil introduzir a personagem de Jones porque Rogue One termina justamente onde o filme de 1977, dirigido por George Lucas, começa.

    É preciso aguardar as revelações dos próximos capítulos, mas vale lembrar que, por enquanto, esta será a única aparição de Jyn Erso no universo Star Wars. Felicity Jones só seria obrigada a fazer uma sequência se os executivos da Disney e da Lucasfilm assim desejarem.

    E você, o que acha? Mande sua opinião nos comentários abaixo! Rogue One - Uma História Star Wars está em cartaz nas salas de cinema de todo o Brasil.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top