Minha conta
    Anything: Escalação de Matt Bomer como uma mulher transgênera resulta em polêmica

    "Escalar homens para interpretar mulheres trans acaba em violência contra as mulheres trans", acusa Savannah Burton.

    Getty

    Uma treta esperada. Anteontem, ao ser divulgado que Matt Bomer viveria uma mulher transgênera em Anything, já se podia prever sua repercussão negativa. "Escalar homens para interpretar mulheres trans acaba em violência contra as mulheres trans", atacou Savannah Burton, evidenciando o justo motivo de seu protesto: representação.

    "Aos alheios à discussão: eu, Angelica Ross, Trace Lysette e Rain Valdez, todas nós, perdemos papéis de trans porque 'não parecemos trans o suficiente'. É...", ironizou a atriz transgênera Jen Richards. Durante a Olimpíada, Michelle Rodriguez deu uma declaração polêmica, defendendo a criação de uma categoria específica para as pessoas transgêneras.

    "É por ISSO que reclamamos quando Hollywood escala pessoas cisgêneras para interpretar pessoas transgêneras", criticou a feminista trans Purple Tinker. Diante desse cenário, Jamie Clayton arrasou! A Nomi de Sense8 marcou Matt Bomer e Michelle Rodriguez num tuíte e disse: "eu realmente espero que um dia vocês façam algo de bom pela comunidade trans". Que alfinetada!

    Anything será baseado na peça de Timothy McNeil — que estreará como diretor do longa-metragem. Na trama, John Carroll Lynch fará um homem depressivo, com pensamentos suicidas, após a morte de sua esposa. Ele se muda para perto da irmã (Maura Tierney) em Los Angeles, mas encontrára um ombro amigo virá de uma garota de programa transgênera (Bomer). Os vazios de suas vidas serão preenchidos a partir das vidas distintas do improvável casal.

    "O amor está na essência das grandes narrativas e transcende todo tipo de discriminação e politização", declarou o ator  Mark Ruffalo (The Normal Heart), produtor de Anything.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top