Minha conta
    Paul Greengrass diz que o futuro da franquia Bourne está em Alicia Vikander e Riz Ahmed

    Jeremy Renner não curtiu isso.

    Chung Sung-Jun / Getty Images

    Diferentemente do que atestou Tony Gilroy no filme lançado em 2012, O Legado Bourne não pertence a Jeremy RennerPaul Greengrass, diretor de Jason Bourne, disse em entrevista ao Deadline que dois personagens do longa que marca o retorno de Matt Damon à franquia têm tudo para levar a ação adiante: Heather Lee (Alicia Vikander) e Aaron Kalloor (Riz Ahmed).

    "[O filme] era necessário para que as pessoas que amaram os outros três tivessem a sensação de rever um amigo perdido há muito tempo. Ao mesmo tempo, deveria representar também um novo capítulo [...]. Uma vez que decidi voltar, pensei que poderia tentar, com sutileza e elegância, devolver o bastão à Universal com possibilidades e personagens capazes de levar a coisa adiante. É o caso da personagem de Alicia e também do de Riz Ahmed. O Ultimato e A Supremacia Bourne são filmes de meados de 1990, início de 2000. O mundo está muito diferente e o público já tem outra visão. Quis criar personagens novos criados neste mundo e, com sorte, alguém vai 'adotá-los'. Tenho certeza que sim. [Apontar o futuro] estava na minha mente e foi uma parte importante da minha missão criativa."

    E será que o diretor não tem interesse em conduzir ele mesmo o próximo passo da franquia de espionagem? Agora que já retornou, mais um não vai doer.

    "Ao terminar O Ultimato achei que bastava e disse que não voltaria. Anos depois aqui estou. Precisei de quase dez anos para sentir que tinha mais a oferecer. Não vou cometer o mesmo erro. Tudo que sei é que me diverti filmando e estou orgulhoso do resultado. Vou descansar e depois fazer algum outro filme. É o que tenho definido por enquanto."

    Jason Bourne estreou quinta e está em cartaz em todo o Brasil. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top