Minha conta
    Comic-Con 2016: Surpresa! Tem um novo A Bruxa de Blair chegando aos cinemas em setembro – veja o trailer!

    Vem aqui entender que história é essa.

    Pegadinha da Lionsgate! Um dos próximos lançamentos da produtora é na verdade uma farsa. Ou, precisamente, um disfarce para uma sequência surpresa de A Bruxa de Blair!

    Já havia sido divulgado, há alguns meses, o primeiro teaser de um filme chamado The Woods. Não havia muitas informações sobre o projeto, que parecia ser apenas o próximo filme do gênero do diretor Adam Wingard, de Você é o Próximo, O ABC da Morte e The Guest. O filme seria exibido nesta sexta-feira (23) na Comic-Con de San Diego, mas pouco antes do grande momento, veio a revelação: The Woods era apenas o título provisório (usado para enganar todo mundo!) do que é na verdade uma sequência de A Bruxa de Blair (1999).

    O novo filme se chama na verdade Blair Witch, e vai acompanhar o personagem de James Allen McCune, irmão da personagem vivida por Heather Donahue no primeiro longa. A premissa é a história do jovem que sai em busca de descobrir o que aconteceu de verdade com a sua irmã.

    "É fascinante, todo o nível-CIA de segurança que colocamos ao redor deste projeto, desde o início", comentou o presidente de aquisições e co-produções da Lionsgate, Jason Constantine. "Estou na Lionsgate há 16 anos e tive o privilégio de trabalhar em muitos filmes que amo (...) mas nunca me dispús a fazer um reboot e manter total segredo (...) É incrível pensar na quantidade de pessoas que precisavam saber disso para viabilizar o projeto - e ainda assim não tivemos nenhum vazamento", finalizou orgulhoso em conversa com a Entertainment Weekly.

    A Bruxa de Blair acompanhava três estudantes de cinema que tentam fazer um documentário baixo-orçamento sobre a lenda da bruxa de Blair, e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

    Uma sequência foi feita no ano 2000, intitulada A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras, mas este não seguiu o formato de falso documentário (ou found footage) do primeiro, e não teve a mesma recepção que o primeiro.

    Blair Witch, que já tem lançamento agendado para o dia 22 de setembro no Brasil, pretende voltar às origens com o estilo found footage. Veja abaixo o teaser anteriormente divulgado.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top