Minha conta
    Donald Trump inspira vilão de quadrinho da Marvel

    "Organismo Mental Desenvolvido como o Rei da América"?

    A arte imita a vida. O mais novo vilão satírico dos quadrinhos da Marvel é ninguém mais ninguém menos do que Donald Trump.

    O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos inspirou os traços físicos do personagem M.O.D.A.A.K., um acrônimo que significa "Mental Organism Designed as America’s King" ("Organismo Mental Desenvolvido como o Rei da América", na tradução). O vilão é uma releitura de M.O.D.O.K. - "Mental Organism Designed Only for Killing" ("Organismo Mental Desenvolvido Apenas para Matar") -, criado por Stan Lee para enfrentar o Capitão América.

    Enquanto M.O.D.O.K. apareceu pela primeira vez na revista "Tales of Suspense #93", de 1967, M.O.D.A.A.K. dá as caras na nova edição de "Spider Gwen", escrita por Jason Latour e publicada no último dia 29 de junho.

    Em uma das imagens divulgadas no Twitter, podemos ver o vilão discursando sobre os estrangeiros na América e chamando-os de "sujos". Em outra, vemos M.O.D.A.A.K. lutando com uma versão feminina de Capitão América e sendo derrubado enquanto tenta dizer que "Precisa fazer com que a América..." e completa "Vou esmagar você com minhas mãos poderosas".

    Trump havia feito uma "participação" como ele mesmo na minissérie Cavaleiro das Trevas 3, da DC Comics, em fevereiro deste ano. Hillary Clinton e Bernie Sanders também já foram transformados em personagens de quadrinhos pela Storm Entertainment, mas de uma forma bem mais "leve", nas revistas "Hillary Clinton: The Road to the White House" e "Political Power: Bernie Sander", ambas lançadas de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top