Minha conta
    Aquarius leva prêmio de melhor filme no Festival de Sydney

    Novo longa de Kleber Mendonça Filho venceu o festival com unanimidade.

    Aplaudido no Festival de Cannes e recebido com favoritismo pela crítica, Aquarius venceu o Festival de Cinema de Sydney neste fim de semana. O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Sonia Braga venceu na categoria melhor filme e, segundo o presidente do júri Simon Campo, a decisão foi unânime.

    O longa conta a história de Clara (Sonia Braga), 65 anos, jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

    "Mendonça Filho criou um filme que é, ao mesmo tempo, político e pessoal; espirituoso, sexy e divertido. (...) É uma indicação de obrigação e relevância sobre o Brasil contemporâneo e o poder de um indivídio defender o que acredita", relatou Simon Campo.

    Ainda sem data de estreia no Brasil, Aquarius já foi vendido para mais de 50 países e será exibido pela Netflix. O AdoroCinema conversou com o diretor durante o Festival de Cannes. Confira o vídeo abaixo e não deixe de conferir a nossa crítica. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top