Minha conta
    Angry Birds - O Filme: Dani Calabresa e Marcelo Adnet falam sobre trabalho como dubladores em entrevista exclusiva

    Animação baseada em jogo estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12).

    Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, os atores e humoristas Marcelo Adnet e Dani Calabresa falaram sobre a experiência de dublar dois dos personagens principais da animação Angry Birds - O Filme, maior estreia do circuito de salas de cinema do Brasil nesta quinta-feira (12).

    Um grande destaque da conversa dos dois com o editor e crítico Bruno Carmelo foi o momento em que eles relatam como são os bastidores dublagem e revelam que os atores que emprestam suas vozes aos personagens não assistem ao filme completo antes de realizar a tarefa.

    "A gente não vê o filme. Acho que isso é muito marcante. Quando você vai fazer uma peça de teatro você estuda o texto inteiro, então você tem noção do começo, meio e fim. E no desenho não", afirma Dani Calabresa. "Você ouve tudo em inglês — você não ouve nada em português nunca — e vai gravando trechinho a trechinho", complementa Adnet.

    O casal já teve experiências anteriores dublando a versão com diálogos em português de produções estrangeiras. Dani dublou a Nojinho em Divertida Mente e Adnet dublou cinco animais — o Gorila Bernie, o Leão Joe, o Macaco Donald, o Elefante Barry e o Urso Bruce — na comédia O Zelador Animal, com Kevin James.

    "A outra dublagem que eu fiz eram vários personagens com vozes muito diferentes e participações menores. Agora é um personagem protagonista, um personagem central. Por isso ele me traz o desafio de baixar o tom um pouquinho, no sentido de fazer um tom realista, um tom de contar a história", diz Adnet, ao comparar seus trabalhos como dublador.

    Baseado no jogo de videogame originalmente desenvolvido para celulares, o filme acompanha a história do pássaro Red (dublado por Jason Sudeikis na versão original e por Adnet na versão brasileira). Ele costuma sofrer bullyng e tem problemas para controlar sua raiva. Quando porquinhos verdes ameaçam o equilíbrio na ilha onde Red e os demais pássaros vivem, o protagonista e seus amigos desajeitados Chuck e Bomba vão se juntar para enfrentar os suínos. Calabresa dubla Matilda, uma ave que conseguiu controlar sua raiva no passado e instrui Red, Chuck e Bomba a fazer o mesmo.

    Angry Birds - O Filme é dirigido por Clay Kaytis (que trabalhou na equipe técnica de EnroladosBolt - Supercão e A Nova Onda do Imperador) e Fergal Reilly (que trabalhou na equipe técnica de Tá Chovendo Hambúrguer).

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top