Minha conta
    Zack Snyder explica por que o Cavaleiro das Trevas mata em Batman vs Superman - A Origem da Justiça

    Júri e carrasco, sim, mas não diferente dos outros Morcegões do cinema.

    Há algumas semanas, um vídeo de Batman vs Superman - A Origem da Justiça evidenciou que veríamos um violento Homem-Morcego (Ben Affleck), sem piedade de matar seus oponentes. Segundo o produtor Charles Roven, o filme revelaria mesmo um Homem-Morcego "juiz e carrasco". Zack Snyder justificou tal opção tirando o seu da reta. Em entrevista ao ComicBookMovie, ele disse que, apesar do discurso, o Batman sempre foi impiedoso com seus inimigos.

    "Acho que há umas 42 mortes potenciais [por ação ou omissão] do Batman. Aliás, isso inclui até os filmes do Tim Burton, de onde sua reputação de um cara que não mata tem origem", diz o cineasta, errando por pouco o número total de mortes do Batman: 45, como você pode ver abaixo. Zack Snyder fez essa observação para, então, dizer que o Morcegão só parece mais violento.

    "Eu tentei fazer isso de modo indireto", diz ele, que criou uma série de formas para o Batman não matar ninguém com as próprias mãos: atirando num carro que acaba explodindo, arremessando granada, expondo material inflamável no momento em que um vilão acende um isqueiro etc. "Se os vilões estiverem próximos de algo que acaba explodindo, ele diria que não é seu problema", justificou o cineasta.

    A explicação soa quase ofensiva à inteligência, mas Zack Snyder explica que os quadrinhos de Frank Miller são bem explícitos e mostram o Cavaleiro das Trevas atirando entre os olhos de um cara — o que, de fato, é diferente. E completa que, em dada cena, a equipe se perguntou por que o anti-herói não atiraria direto num cara, em vez de num tanque de gás: "Não serei o cara que faz isso", disse ele.

    Batman vs Superman - A Origem da Justiça bateu o recorde de arrecadação de estreia nos cinemas brasileiros. Vingadores 2: Era de Ultron segue como o maior público em seu primeiro fim de semana.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top