Minha conta
    Após pressão de gigantes de Hollywood, lei anti gays é vetada nos Estados Unidos

    Disney, Fox, Sony e HBO estavam entre as grandes companhias que ameaçaram boicotar o Estado da Geórgia.

    Pouco menos de uma semana depois de gigantes de Hollywood como Disney, Fox, Lionsgate, Sony, Warner e HBO ameaçarem boicotar o Estado de Geórgia, nos Estados Unidos, o governador Nathan Deal vetou uma controversa lei que permitiria que membros da comunidade LGBT fossem discriminados.

    A lei daria a pessoas a religiosas a chance de negar serviços e empregos para pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transgênero com base em "objeções de consciência". O governador da Geórgia se recusou a sancionar a lei discriminatória e disse que a "Geórgia é um estado acolhedor, cheio de pessoas amáveis, gentis e generosas".

    "Eu não acho que temos que discriminar ninguém para proteger a comunidade religiosa na Geórgia, da qual eu e minha família fazemos parte desde que nascemos", afirmou o político republicano em um discurso nesta quinta-feira.

    Os estúdios de Hollywood e diversas outras organizações ameaçavam não rodar mais produções no estado caso a lei fosse aprovada. Por conta dos incentivos fiscais atrativos, a Geórgia é o terceiro Estado onde mais ocorrem filmagens nos Estados Unidos, atrás apenas de Nova York e da Califórnia.

    Alguns dos filmes que já tiveram cenas filmadas em Geórgia, especialmente na capital Atlanta, são Capitão América: Guerra CivilX-Men: Primeira ClasseBusca Implacável 3Magic Mike XXL e a franquia Jogos Vorazes.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top