Minha conta
    J.J. Abrams explica por que cena entre Leia e Rey é um dos seus erros em Star Wars - O Despertar da Força

    Produtor e diretor contou em entrevista que reconhece os problemas da determinada cena e explica quais foram suas intenções.

    Desde o laçamento de Star Wars - O Despertar da Força, uma determinada cena quase no final do filme tem levantado perguntas entre os fãs da história. Trata-se do momento em que a General Leia Organa (Carrie Fisher) dá um abraço em determinada personagem. Em uma conversa com o Slashfilm, o diretor J.J. Abrams discorreu a respeito da cena e revelou que este é, provavelmente, um dos seus erros no roteiro.

    Atenção: Contém spoilers de Star Wars - O Despertar da Força.

    O abraço em questão é a cena em que a Resistência retorna ao QG após o confronto na Base de Starkiller em que ocorre a morte de Han Solo (RIP), e a General Leia escolhe abraçar Rey (Daisy Ridley), uma estranha que ela não conhecia até então, ao invés de dar um abraço naquele que foi companheiro de Solo durante toda a sua vida: Chewbacca.

    "Aquele foi provavelmente um dos erros que eu cometi. Meu pensamento foi que Chewbacca apesar da dor que estava sentindo no momento, decidiu focar em salvar Finn e tomar conta dele. Então eu tentei colocar o Chewbacca saindo de cena com ele, e focar na Rey, e então colocar Rey encontrando Leia e Leia encontrando Rey. A ideia foi, já que as duas têm a Força e nunca haviam se encontrado, elas saberiam uma da outra — Leia teria ouvido falar de Rey além do que vimos em tela e Rey obviamente já saberia de Leia. E aquela reunião teria sido um encontro e uma reunião ao mesmo tempo, um tipo de comiseração na perda mútua."

    Apesar das boas intenções, Abrams reconhece que algumas pessoas interpretaram a cena como uma espécie de desfeita a Chewie, e admite que o erro pode ter sido na forma que ele escolheu para abordar a cena:

    "Se o Chewbacca não tivesse estado onde ele estava, você provavelmente não teria pensado dessa forma. Mas porque ele estava exatamente ali, e Leia passou direto, pareceu uma desfeita, mas definitivamente não foi a minha intenção."

    Alguns fãs também levantaram outras teorias a partir da cena: será que Leia e Rey já se conheciam antes? Isso poderia provar a hereditariedade Skywalker de Rey. Ou por que ela foi escolhida na importante missão de ir em busca de Luke, ao invés de alguém mais "especializado" na Resistência? 

    A resposta definitiva, só no Episódio VIII, em dezembro de 2017.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top