Minha conta
    Jeff Nichols explica por que não quis dirigir Aquaman

    Mais uma vez a impossibilidade de autoria...

    Pascal Le Segretain / Getty Images

    Antes de James Wan ser contratado para dirigir Aquaman, Jeff Nichols e Noam Murro quase ocuparam o cargo. O nome do primeiro foi uma surpresa na disputa, considerando seu currículo indie/drama com sucessos de festivais como Amor Bandido e O Abrigo. Em entrevista ao ScreenCrush, Nichols falou sobre a negociação que não foi adiante: "Se você é um diretor trabalhando com frequência para Warner, em algum momento vão te oferecer um filme de herói da DC", ele brincou. Segundo Jeff, havia o interesse da empresa e sua vontade pessoal de se arriscar com um grande orçamento, mas, apesar de "divertidas conversas", a coisa não foi adiante e ele preferiu se dedicar a Midnight Special.

    "O segredo de Midnight Special é que foi feito em um grande estúdio, mas tive muito controle de todo o processo. Não falo apenas do corte final, mas de equipe. Trabalhei com meu time, minha 'família', fiz o filme que queria fazer. A questão com o universo DC é que tanta coisa já tinha sido decidida que me senti tentando embarcar em um trem em movimento. Não sou bom nisso."

    E ele cogita repensar a decisão, talvez com outro herói que goste mais?

    "Não. É um universo conectado, como deve ser. Todas as decisões que Zack [Snyder] tomou em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça vão gerar consequências na Liga da Justiça. Fui um nerd fã de quadrinhos, então conheço os personagens e sei que todos precisam estar perfeitamente alinhados. Eu poderia ter muitas ideias, mas não conseguiria encaixá-las em tudo que já estava planejado e acertado."

    Resumindo: ele não quis ser apenas mais uma peça na máquina. Independente do diretor, Jason Momoa seria Aquaman, com uniforme pronto e tudo, e o roteiro seria escolhido entre o escrito por Will Beall (Caça aos Gângsteres) e o de Kurt Johnstad (300). James Wan, acostumado a ter pouco poder de decisão por conta de Velozes & Furiosos 7, não viu problemas nisso e aceitou o trabalho.

    Aquaman estreia em julho de 2018.

    Midnight Special, novo filme de Nichols, passou recentemente no Festival de Berlim.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top