Minha conta
    José Padilha vai dirigir filme sobre história real de sequestro de avião

    Entebbe tem como contexto os conflitos entre Israel e Palestina.

    OGlobo

    Após o sucesso de Narcos, José Padilha pode ter encontrado um novo projeto em Hollywood.

    Segundo o Deadline, o diretor está em negociações finais para comandar Entebbe, drama que vai contar a história real de um sequestro de avião ocorrido em 1976.

    Na ocasião, quatro sequestradores tomaram o controle de um avião que levava 258 pessoas a bordo. Após aterrisar em Entebbe, na Uganda, somente aqueles que não eram israelenses foram liberados. Dentre os reféns, também estava a tripulação do voo, que se recusou a abandonar seus passageiros. Como resgate, os terroristas pediram a libertação de 53 prisioneiros ligados à causa palestina. A operação demorou mais de uma semana.

    Segundo informações iniciais, a ideia de Padilha é abordar os diferentes pontos de vistas dos sujeitos envolvidos no fato: sequestradores, réfens e autoridades de Israel e Palestina. O roteiro está nas mãos de Gregory Burke (71: Esquecido em Belfast).

    Essa história já inspirou a criação de alguns telefilmes como Resgate Fantástico, de Irvin Kershner (O Império Contra-ataca) e Victory At Entebbe, estrelado por Kirk Douglas e Burt Lancaster. Ambos foram lançados na década de 1970.

    Enquanto isso, o brasileiro está envolvido na produção da segunda temporada de Narcos.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top