Minha conta
    Sylvester Stallone diz que pensou em boicotar o Oscar 2016

    O eterno Rocky reconhece a importância do diretor Ryan Coogler e do ator Michael B. Jordan — ambos negros — por sua elogiada atuação em Creed: Nascido Para Lutar.

    A campanha #OscarSoWhite quase teve uma adesão importantíssima: Sylvester Stallone. Durante o almoço dos indicados à premiação, o ator indicado ao Oscar 2016 disse à revista US Magazine que pensou em boicotar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em consideração aos seus principais companheiros em Creed: Nascido para Lutar. Ele admite que a atuação de Michael B. Jordan e a direção de Ryan Coogler foram essenciais para o seu reconhecimento na atual temporada de premiações.

    "Me lembro de conversar com Ryan sobre a polêmica do #OscarsSoWhite", conta Stallone, que perguntou como o cineasta gostaria que ele lidasse com a situação. "Eu realmente acredito que você é o responsável por eu estar aqui' [...] Se você quiser que eu vá, eu vou. Se você não quiser, não vou", disse Stallone, que recebeu a negativa. "Ele disse, 'Não, eu quero que você vá'. E é esse o tipo de cara que ele é. Ele quer que a gente represente o filme."

    Sobre a participação importante de Michael B. Jordan durante a produção do filme, Stallone disse que se inspirava ao olhar nos olhos do jovem ator, e seu próprio desempenho crescia em cena: "Acho que ele merecia mais respeito e atenção", disse Stallone sobre B. Jordan, alvo de muito racismo por sua escalação como o Tocha Humana em Quarteto Fantástico. Para ele, porém, tudo isso será superado: "Todos os talentos acabarão chegando ao topo. É apenas uma questão de se quebrar paradigmas e criarmos uma nova forma de pensar."

    Sylvester Stallone é um dos principais candidatos ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2016. O resultado de seu favoritismo será descoberto no dia 28 de fevereiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top