Minha conta
    James Gunn escreve tocante tributo para David Bowie e diz que planejava convidar o cantor para Guardiões da Galáxia 2

    A faixa "Moonage Daydream", de Bowie, foi uma das principais canções da trilha-sonora do primeiro Guardiões da Galáxia.

    David Bowie poderia ter entrado para o Universo Marvel Cinematográfico. O cantor que assumia personagens alienígenas nos palcos e cantava sobre a fatídica jornada de um astronauta ("Space Oddity"), sobre um "um homem das estrelas esperando no céu" ("Starman") e se indagava se existe vida em Marte ("Life on Mars?") foi considerado para uma participação especial em Guardiões da Galáxia, Vol. 2.

    Em um tocante tributo escrito em sua página no Facebook, o diretor e roteirista James Gunn revelou que desejava contar com Bowie na sequência da bem sucedida aventura espacial Guardiões da Galáxia. "Há pouco tempo conversei com Kevin Feige [presidente da Marvel Studios] sobre uma participação de Bowie em Guardiões da Galáxia 2. Eu disse a ele que nada nesse mundo me faria mais feliz, mas eu ouvi de amigos em comum que ele não estava bem. Daí depois soubemos que ele estava melhor e que isso poderia acontecer. Quem imaginaria?", disse o cineasta.

    Bowie morreu no último domingo, dia 10 de janeiro, vítima de um câncer que enfrentava há um ano e meio.

    I usually find out about people dying on Twitter these days, as it's one of the first places I check on my phone when I...

    Publicado por James Gunn em Segunda, 11 de janeiro de 2016

    No texto, Gunn refletiu sobre a admiração que sente pelo Camaleão do Rock. "Bowie era um ídolo para mim, gigante e onipresente. Poucos artistas, de qualquer área, me impressionaram tanto quanto ele. Para mim, Ziggy Stardust é, talvez, o maior disco de rock de todos os tempos". Ele ainda agradeceu o cantor por sua inestimável contribuição à sua formação pessoal. "Obrigado, David, por tudo que você deu para a minha vida, meus relacionamentos e minha carreira. Obrigado por me ajudar a passar pelos anos da escola. Sua música me fez acreditar que havia algo mágico lá fora e que eu apenas precisava esperar mais alguns anos para experimentar isso. Eu sou grato por ter esperado".

    James Gunn ainda comentou o uso da canção "Moonage Daydream" no primeiro Guardiões da Galáxia e disse escreveu uma cena para o roteiro do segundo filme que pode contar com outra canção de Bowie. "Apesar de ter cortado a cena em que essa música seria utilizada, nós ainda detemos os direitos para usá-la. Quem sabe? Talvez eu encontre um jeito".

    Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia no Brasil dia 27 de abril de 2017, com o retorno de Chris PrattZoe SaldanaDave BautistaBradley Cooper e Vin Diesel aos papéis principais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top