Minha conta
    Star Wars - O Despertar da Força: J.J. Abrams explica a importância de BB-8 em vídeo de making of

    Cineasta disse que queria que seu filme tivesse um personagem tangível e real que fizesse o público se sentir como ele se sentiu quando viu C3-PO em Star Wars: Episódio IV.

    Antes mesmo da estreia de Star Wars - O Despertar da Força, circulavam pela internet imagens de pessoas que tinham decidido marcar o adorável robô BB-8 na pele com tatuagens dos mais variados estilos, o que explica um pouco do apelo visual desse personagem.

    Em um vídeo divulgado pela Disney, o diretor J.J. Abrams fala sobre o desenvolvimento do robozinho circular que foi criado da maneira mais real possível para recriar o sentimento de autenticidade visto nos robôs da primeira triologia clássica de George Lucas no universo Guerra nas Estrelas.

    "Quando eu era criança e vi Star Wars pela primeira vez, havia uma sensação de que tudo aquilo era prático e real. Ao ver C3-PO, não havia dúvida de que ele era uma coisa física e tangível. Dava pra saber disso quando você via o filme", explicou o cineasta, que agora tenta reproduzir, numa era dominada por efeitos computadorizados, a mesma sensação no público de Despertar da Força. "Eu senti que era muito importante que nós fizéssemos BB-8 da maneira mais real possível", completou o cineasta, que ainda disse que o robô era visto pelos outros atores como um colega de elenco.

    "BB-8 é tão carismático e tão cheio de energia", diz John Boyega, que ainda se arrisca a especular: "Eu começo a suspeitar que ele e R2-D2 são primos distantes".

    Para Oscar Isaac, o que explica o sucesso do personagem é o seu visual. "Seu design é tão genial porque parece que nós já o vimos antes. Ele parece familiar ao universo Star Wars", avalia o ator. "Mas ele não é. Ele é completamente novo."

    Star Wars - O Despertar da Força estreou no Brasil na última quinta-feira (17).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top