Minha conta
    30 adaptações de livros que buscam repetir o sucesso de Jogos Vorazes

    Jogos Vorazes ainda colhe os frutos de seu último filme, mas os estúdios já estão em busca da nova Katniss. Não faltam opções...

    A saga Jogos Vorazes chegou ao fim! Enquanto os fãs correm para ver A Esperança - O Final nos cinemas, os produtores de Hollywood estão buscando a nova franquia adaptada de livros para jovens adultos capaz de repetir este suce$$o nos cinemas.

    Divergente e Maze Runner já estão em atividade, com números muito bons - mas inferiores a Jogos Vorazes. Os Instrumentos Mortais, Dezesseis Luas, A Hospedeira e Academia de Vampiros tiveram sua chance, mas fracassaram na tentativa de virar uma franquia.

    Mas existem dezenas de livros no mesmo espírito de Jogos Vorazes, que cativaram os leitores e já tiveram seus direitos vendidos aos grandes estúdios. Qual vai se tornar uma grande saga cinematográfica? Quem será a próxima Katniss?

    1. Incarceron, de Catherine Fisher

    Finn é um jovem sem memória que acorda dentro de uma prisão gigantesca, contendo florestas e cidades próprias. Ao mesmo tempo em que ele busca uma maneira de escapar, Claudia vive em um palácio distante, onde está condenada a se casar com um homem que não ama. Ela pode ter a chave para libertar Finn e a si mesma.

    Por que pode dar certo? O roteiro, escrito pela própria autora, está pronto. Os direitos da adaptação foram comprados pela Fox, e Taylor Lautner está confirmado no papel principal. Mesmo assim, a produtora nunca acreditou no projeto a ponto de concretizá-lo. Talvez o sucesso de Maze Runner - que guarda muitas semelhanças com esta história - ajude Incarceron a sair do papel.

    2. Legend, de Marie Lu

    Em um mundo pós-apocalíptico, a República é um país dividido em distritos (como em Jogos Vorazes ou Divergente). A admissão no exército é uma tarefa importante na vida dos jovens, por isso June (assim como Katniss ou Tris) passa por testes difíceis, e acaba sendo um grande destaque. Ela é contratada para encontrar um jovem delinquente, com quem tem um caso amoroso.

    Por que pode dar certo? Basicamente, porque é parecidíssimo com as outras franquias que já deram certo. Os direitos da trilogia foram comprados pela CBS Films, que contratou os mesmos produtores da Saga Crepúsculo. Jonathan Levine foi convidado para a direção, mas abandonou o projeto. Desde 2013, a história aguarda o sinal verde para entrar em produção.

    3. Blood of Eden, de Julie Kagawa

    Um vírus ataca a humanidade, e as cidades são tomadas por vampiros. O local é cercado por uma gigantesca muralha, para proteger os habitantes dos perigos lá fora. Entre os vampiros, vivem humanos mantidos em cativeiro como forma de alimento. A protagonista é Allison, que se torna vampira, mas finge ser humana. Enquanto busca uma cura para sua condição, ela se apaixona.

    Por que pode dar certo? A história tem diversos elementos de Maze Runner, Crepúsculo e Divergente. Em 2012, a pequena Palomar Pictures comprou os direitos dos livros, na intenção de criar uma nova trilogia, mas ainda não tirou o projeto do papel. Nenhum nome foi confirmado, nem no elenco, nem atrás das câmeras.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top