Minha conta
    Daniel Radcliffe revela não gostar de sua atuação em um dos filmes da franquia Harry Potter

    "Não é a coisa mais interessante de se assistir por duas horas e meia", afirma.

    A evolução da atuação de Daniel Radcliffe desde o último Harry Potter é evidente. O astro tem pego papéis mais complexos e desafiadores, fez comédias, suspenses, dramas e longas de guerra - raspou a cabeça para entrar em um personagem e deixou as madeixas compridas para outro! Claro que a franquia Harry Potter alavancou a sua carreira e foi um aprendizado para chegar até aqui. 

    Agora, pense bem: Em qual filme de Harry Potter você acha que Daniel Radcliffe atuou melhor? E em qual acha que ele fez um trabalho ruim?

    O próprio intérprete do bruxinho mais famoso do cinema sabe responder a essas perguntas. De todos os oito filmes da franquia criada por J.K. Rowling, o que Radcliffe mais gosta é o quinto longa, A Ordem da Fênix. E aquele que o faz tremer de desgosto é o sexto, O Enigma do Príncipe.

    O jovem ator revelou, em entrevista à Playboy, o motivo:

    "Em todos os filmes até o sexto, você consegue ver um grande avanço na minha atuação. E, então, para, ou há um retrocesso, talvez, no sexto filme. Eu realmente gostei da minha performance no quinto filme - parte foi por eu ter trabalhado com pessoas como Gary Oldman e David Thewlis. No sexto, eu me lembro de assisti-lo e pensar, 'Uau, não houve evolução'. Você está assistindo a um erro que fez todos os dias durante 11 meses - assim que eu o vi. Eu tinha a ideia de que Harry era como um soldado traumatizado pela guerra, e como resultado disso, ele se desliga emocionalmente. Essa não é uma má ideia, mas não é a coisa mais interessante de se assistir por duas horas e meia."

    O ator, que tinha doze anos de idade quando o primeiro filme foi lançado, também comentou sobre como foi crescer no set de Harry Potter. "Eu adorava o trabalho", afirma Radcliffe. "Eu vi crianças no set que estavam entendiadas, e eu dizia, 'O que você está fazendo? Este é o melhor lugar na Terra'. Eu adorei a partir da palavra ação. Eu amei estar no set. Amei as horas trabalhando. Amei as pessoas. Adorei a loucura, as coisas estranhas que eu tinha que fazer todos os dias. Atuar foi o foco para mim, e eu não ia fazer nada que comprometesse ser um ator."

    Reveja o trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe:

    E aí, o que você acha da afirmação de Radcliffe? Conte para a gente nos comentários.

    O próximo trabalho do ator será Victor Frankenstein, que estreia dia 7 de janeiro de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top