Minha conta
    Com quadrado amoroso formado por Laura Neiva, Chay Suede, Criolo e Jesuíta Barbosa, Jonas tem trailer divulgado

    Longa-metragem de estreia de Lô Politi será exibido no Festival do Rio. Filme une suspense, romance e drama.

    O filme Jonas, previamente entitulado Jonas e a Baleia, ganhou seu primeiro trailer e cartaz.

    Com uma mistura de drama, romance e suspense, o longa-metragem traz Jesuíta Barbosa no papel título, um jovem humilde que é apaixonado por Branca, vivida por Laura Neiva, desde a infância. Eles cresceram juntos na mesma casa, mas tinham realidades sociais muito diferentes. Jonas era o filha da empregada e Branca é a filha da patroa.

    Os dois se reencontram já adultos, idade em que o sentimento de Jonas mostra seu lado mais sombrio, levando-o a cometer um crime e a sequestrar Branca, que namora com o personagem de Chay Suede e tem um caso com o personagem do cantor Criolo.

    Jonas é o filme de estreia de Lô Politi como diretora. Ela já produziu o documentário A Raça Síntese de Joãosinho Trinta e o piloto de 3%, que será a primeira série brasileira produzida pela Netflix, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato.

    Além de Criolo, outros dois artistas do universo do hip hop nacional também fazem uma participação no longa-metragem: Karol Conká e Rincón Sapiência, ambos rappers.

    A trama se passa às vésperas do Carnaval na cidade de São Paulo. Gravado entre o bairro da Vila Madalena e o sambódromo, o maior desafio da produção foi rodar tudo no período da festa popular mais famosa do Brasil. "Acho que o mais difícil de tudo foi filmar na Vila Madalena e no Sambódromo, durante o carnaval! Foram quase dois meses de filmagem, quase tudo na rua, em locações, tudo no filme é muito real, os lugares, as casas, as ruas, tudo locação. Menos o interior da baleia, do carro alegórico, que reproduzimos em estúdio. Foi uma filmagem bem difícil, uma logística complicada, um circo gigante se deslocando pela Vila Madalena, por dois meses. Mas valeu a pena, o filme transpira São Paulo o tempo todo, é super urbano, ultra paulistano", afirmou a cineasta em um comunicado divulgado para a imprensa.

    Jonas participa da mostra competitiva Première Brasil do Festival do Rio. O filme ainda não tem data de estreia no circuito comercial.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top