Minha conta
    Zack Snyder responde Spielberg, critica Marvel e diz que Batman vs Superman transcende rótulos

    Cineasta ainda negou que seu filho, Eli Snyder, irá interpretar o Robin.

    Será que Steven Spielberg imaginava a onda de debates que iria iniciar quando disse que os filmes de super-herói perderiam popularidade da mesma maneira que os westerns? Depois de Chris Evans, o Capitão América, e James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, comentarem a fala do respeitado cineasta, chegou a vez de alguém que está no lado DC do front de batalha dizer o que acha da "profecia" de Spielberg.

    Em entrevista ao Yahoo, Zack Snyder afirmou que acha que o diretor de A Lista de Schindler tem razão na previsão que fez sobre uma possível saturação de filmes de super-herói acabar minando o interesse do público no gênero, mas revelou que os filmes que dirige vão além do rótulo. "Eu sinto que ele está certo, mas eu sinto que o Batman e o Superman trancendem os filmes de super-herói porque eles são Batman e Superman", analisou.Para ele, a declaração de Spielberg serve de estímulo para que os diretores sigam tentando se superar. "Acho que isso bota mais pressão em nós, cineastas, para não apenas lançar mais um filme qualquer de super-heróis. O que eu mais amo em trabalhar no universo da DC é que Batman, Superman e Mulher-Maravilha são parte da mitologia americana. Não é sobre um super-herói, é sobre um universo mitológico em que vivemos. Eu espero que [os filmes] resistam ao teste do tempo. Eles [os heróis] resistiram ao teste do tempo. É uma coisa mágica. Mas quem sabe o que o público irá querer no futuro?", analisou Snyder, que ainda disse que o lado dramático de Bruce Wayne e Clark Kent tem algo de shakespeariano.

    Snyder, diretor de O Homem de Aço e dos ainda inéditos Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (2016), Liga da Justiça Parte Um (2017) e Liga da Justiça Parte Dois (2019), ao falar sobre a atemporalidade do Batman e do Superman enquanto personagens, aproveitou para atacar a Marvel. "Eles não são como o herói da semana Homem-Formiga — não quero ser sórdido, mas que seja. Qual será o novo Blankman?", disse, em alusão ao filme Blankman - Um Super-Herói Muito Atrapalhado (1994), estrelado por Damon Wayans. Curiosamente, em outra entrevista, ao site australiano News.com, o diretor disse que nunca viu Homem-Formiga. Na conversa, Snyder chegou a elogiar a Marvel dizendo que há "um inegável e incrível talento e entretenimento nos filmes que eles fazem", mas disse que os filmes da DC não são homogêneos como os da Marvel e que fazem filmes "sem pensar em fórmulas".

    Sobre A Origem da Justiça, Snyder contou que o filme terá um pouco mais de Batman do que de Superman: "É um Batman diferente do Batman que estava nos filmes de Chris Nolan, então temos que ter um pouco mais de tempo explicando ele". O cineasta também desmentiu o rumor de que seu filho, Eli Snyder, gravou cenas interpretando o Robin: "Não é verdade. Agora existem todas essas montagens que as pessoas fizeram com ele vestido de Robin. É divertido".

    Confira abaixo o calendário de estreias dos filmes da Warner/DC:

    2016

    Batman Vs Superman - A Origem da Justiça - 24 de março de 2016

    Esquadrão Suicida - 5 de agosto de 2016

    2017

    Mulher-Maravilha - 23 de junho de 2017

    Liga da Justiça Parte Um - Ainda não tem data

    2018

    The Flash - Ainda não tem data

    Aquaman - Ainda não tem data

    2019

    Shazam - Ainda não tem data

    Liga da Justiça Parte Dois - Ainda não tem data

    2020

    Cyborg - Ainda não tem data

    Lanterna Verde - Ainda não tem data

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top