Minha conta
    Vídeo mostra como foi feita a maquiagem do Visão em Vingadores: Era de Ultron

    Personagem de Paul Bettany roubou a cena no filme.

    A Marvel divulgou dois novos vídeos de making-off de Vingadores: Era de Ultron que focam na caracterização e no conceito do personagem Visão, interpretado por Paul Bettany.

    Bettany estava no Universo Marvel Cinematográfico há tempos, pois dublou o arrojado sistema operacional faz-tudo J.A.R.V.I.S., à serviço de Tony Stark, em Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), The Avengers: Os Vingadores (2012) e Homem de Ferro 3 (2013). Em Vingadores Era de Ultron, J.A.R.V.I.S. resiste ao ataque do robô Ultron, vilão do filme, e é "descarregado" em um corpo sintético, dando origem ao herói Visão, que tem incríveis poderes, pois carrega em si uma gema que é uma das seis Joias do Infinito.

    No vídeo "Creating Vision", Paul Bettany afirma que ficou impressionado ao ver as artes conceituais de seu personagem e imaginou como aquilo seria recriado de maneira física. Houve o auxílio de muitos efeitos especiais de ponta para que o Visão ganhasse vida nos cinemas, mas isso não exclui as boas e velhas técnicas tradicionais de maquiagem, que são mostradas no vídeo. "A maquiagem foi feita de forma incrivelmente rápida. Acho que, e digo isso como um elogio, [o processo] durou algo como uma hora ou uma hora e meia", afirmou o ator. Depois de ter o rosto pintado de roxo, Bettany teve de vestir o traje de "robô musculoso", que vinha com um compartimento de resfriamento com água gelada para evitar que o ator passasse mal de calor.

    O outro vídeo, entitulado "Concept of Vision", traz o diretor Joss Whedon falando sobre Bettany ser uma presença indispensável em Vingadores: Era de Ultron. "Se vamos fazer um segundo filme, temos que ter o Ultron e aí ele tem que criar o Visão, mas ele tem que colocar J.A.R.V.I.S. no Visão, e aí o Paul Bettany pode interpretar o Visão, pois só o Paul Bettany poderia interpretar o Visão!", afirmou o cineasta. Robert Downey Jr. também falou sobre seu entusiasmo em ver a evolução do personagem: "Eu estava tão contente por vê-lo transcender o que você pensava que J.A.R.V.I.S. era e vê-lo trazer à tona o que o Visão é. Isso superou nossas expectativas".

    Os featurettes foram divulgados na internet para promover o lançamento de Vingadores: Era de Ultron em DVD e Blu-Ray, que acontece no Brasil no dia 17 de setembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top