Minha conta
    Kenneth Branagh será o diretor de Artemis Fowl

    A saga do pequeno gênio do crime criada por Eoin Colfer em breve chegará às telonas!

    Imagine uma série literária de sucesso, situada em um universo mágico, onde a cada nova aventura é possível acompanhar o crescimento do garoto protagonista. Não, não estamos falando de Harry Potter, cuja saga cinematográfica já chegou ao fim - por mais que Chris Columbus diga que não. Trata-se de Artemis Fowl, que em breve ganhará uma versão cinematográfica.

    Kenneth Branagh foi contratado para dirigir a primeira aventura do jovem gênio do crime, que aos 12 anos descobre o mundo das fadas e logo decide roubá-lo, tornando-se uma espécie de anti-herói. Com certeza a experiência de Branagh em desenvolver mundos fantasiosos, como fez em Thor e Cinderela, pesou em sua contratação.

    Até o momento não está definido quem será o intérprete de Artemis Fowl e nem mesmo se sua idade nos livros será mantida. Existe a possibilidade que a Walt Disney Pictures siga o exemplo ocorrido com a série Harry Potter, fechando um contrato longo com um jovem ator para que ele possa estrelar vários filmes. Vale lembrar que, até o momento, a série Artemis Fowl já rendeu oito livros.

    Por enquanto, a única pessoa com quem a Disney negocia é o autor teatral Conor McPherson, para que escreva o roteiro. Não há ainda previsão para o início das filmagens nem sobre quando a aventura chegará aos cinemas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top