Minha conta
    Jake Gyllenhaal pode estrelar filme sobre atentado terrorista na maratona de Boston

    Jake Gyllenhaal pode estrelar filme sobre atentado terrorista na maratona de Boston

    Jake Gyllenhaal está em negociações iniciais com a Lionsgate para estrelar Stronger, filme baseado em fatos reais sobre o atentado à Maratona de Boston de 2013. O ator, que recentemente entrou em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos com o drama esportivo Nocaute, está relacionado ao papel do sobrevivente Jeff Bauman, um homem que perdeu suas duas pernas no ataque terrorista.

    De acordo com a revista Variety, a Lionsgate se encontrou com diversos atores do primeiro escalão de Hollywood e tem em Gyllenhaal seu favorito para a vaga de protagonista.

    Stronger terá a direção de David Gordon Green, responsável por Segurando as Pontas, Sua Alteza?, O Babá(ca), Joe e George Washington.

    O filme é baseado no livro de memórias escrito pelo próprio Jeff Bauman em conjunto com Bret Witter. A obra detalha o dia que mudou tudo na vida de Bauman, quando ele estava próximo à linha de chegada da maratona, torcendo por sua namorada e vivenciou a tragédia. Uma das fotos dele sendo atendido já sem as suas pernas se tornou uma das imagens mais impactantes do atentado que matou três pessoas e feriu outras 260.

    Um dia depois de ter sido operado, mesmo sem conseguir falar, Bauman pediu caneta e papel para escrever: "Eu vi o cara. Ele olhou diretamente para mim". A pista ajudou o FBI a encontrar os irmãos chechenos Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev, responsáveis pelo crime. Dzhokhar foi condenado à morte por injeção letal em maio deste ano. Tamerlan morreu em abril de 2013, após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia e ser atropelado por seu irmão durante a fuga.

    Os demais projetos inéditos de Gyllenhaal são o suspense dramático Nocturnal Animals, com Amy Adams; o filme de drama e aventura Evereste, que traz a história real de um grupo de alpinistas que tenta sobreviver à uma nevasca na maior montanha do mundo e conta com Jason ClarkeKeira Knightley e Robin Wright no elenco; o drama romântico Demolition, com Naomi Watts e Chris Cooper; e o romance Accidental Love, projeto não-finalizado de David O. Russell.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top