Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Roar: o filme mais perigoso que já foi feito!
Por Vitória Pratini — 13/07/2015 às 12:37
facebook Tweet

"Nenhum animal foi ferido durante as filmagens. 70 membros do elenco e da equipe foram."

A magia do cinema promove o que a audiência quer ver: um tubarão faminto atacando pessoas no clássico Tubarão, dinossauros perseguindo protagonistas e matando por esporte como no novo Jurassic World, cobras sanguinárias à solta em Anaconda, Serpentes a Bordo e em longas trash como Python: A Cobra Assassina, piranhas assassinas e voadoras em outros tantos filmes do gênero. A imaginação rola solta. Só que o público sabe a verdade: tudo isso é ficção, fruto de maquiagem, prótese e efeitos visuais e nenhum ator (ou animal) foi ferido durante as filmagens.

Mas já pensou se algum desses cenários fosse real? Essa é a premissa de Roar, um filme de 1981 - lançado muito antes da música de Katy Perry - que estava "perdido" até o momento. Um longa-metragem sobre uma família que viveu dez anos ao lado de felinos e outros animais, considerada a produção mais perigosa já feita. Os nomes famosos no elenco? Melanie Griffith e Tippi Hedren.

Descoberto recentemente por James Shapiro, chefe de operações da Drafthouse Films, responsável por relançar filmes que estão, segundo ele, "perdidos no tempo e maduros para a redescoberta", Roar foi finalmente lançado nos Estados Unidos. A primeira reação de Shapiro foi: "Eu não acredito que este filme exista". Um crítico foi além e afirmou que "É como assistir a um live-action de O Rei Leão com Mufasa segurando uma navalha contra a sua garganta".  Assista ao trailer:



Tudo começou quando o produtor de O Exorcista Noel Marshall e sua esposa, a atriz Tippi Hedren, resolveram fazer um filme usando leões, após uma viagem à África. Originalmente, eles queriam simplesmente "alugar" animais treinados de Hollywood, mas os treinadores disseram que a única maneira de fazer um filme do jeito que queriam era se eles próprios criassem os leões.

Então, foi o que fizeram ao longo de 10 anos: os dois e sua família - inclusive a filha de Hedren, Melanie Griffith - criaram cerca de 150 felinos, entre leões, tigres, pumas e guepardos, e outros animais, como elefantes, flamingos, avestruzes e girafas - a princípio ilegalmente. E documentaram tudo isso.

Eles passaram a amar os animais. Só que chegou um momento em que tudo saiu do controle: os felinos passaram a atacar os seus "donos", o que fez do filme uma aventura na qual uma família foge e se defende de animais selvagens. Há cenas em que é impossível distinguir se os bichos estão brincando com Marshall ou o atacando. O público não sabe se ri ou se grita.

Enquanto isso, as câmeras não param de rodar e a própria equipe de filmagem se põe em perigo, dando margem para uma trágica e divertida a chamada para o longa: "Nenhum animal foi ferido durante as gravações deste filme. 70 membros do elenco e da equipe foram."


facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Turma da Mônica - Laços Trailer
Divino Amor Trailer
Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 Trailer (5) Dublado
Annabelle 3: De Volta para Casa Trailer Legendado
O Olho e a Faca Trailer
O Rei Leão Teaser Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Toy Story 4
4,4
Diretor: Josh Cooley
Trailer
Vingadores: Ultimato
4,3
Diretor: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
Trailer
Graças a Deus
4,2
Diretor: François Ozon
Elenco: Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud
Trailer
Aladdin
Aladdin
4,1
Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott
Trailer
Rocketman
Rocketman
4,1
Diretor: Dexter Fletcher
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden
Trailer
Dor e Glória
Dor e Glória
4,0
Diretor: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top