Minha conta
    Filho de Leonard Nimoy pede ajuda de fãs para fazer documentário sobre o Sr. Spock

    O filme está previsto para ser lançado nos 50 anos de Star Trek.

    Parece que o documentário em homenagem à vida do Sr. Spock de Star Trek e de seu intérprete Leonard Nimoy finalmente vai sair do papel. Mas isso só será possível com a ajuda dos fãs do ator.

    Como assim? O diretor do documentário, Adam Nimoy, filho de Leonard, está convidando os fãs a contribuírem para que isso aconteça. Através do projeto de financiamento coletivo no Kickstarter, Adam pretende arrecadar 600 mil dólares antes do dia 1º de julho. A plataforma propõe que cada um ajude um pouquinho - de 5 a 10 mil dólares, em troca de algumas recompensas - como assistir ao filme antes, ter o seu nome veiculado nos créditos ou participar de uma exibição junto com Adam.

    Originalmente, For the Love of Spock (nome original do filme) retrataria a vida do personagem Spock nas telonas e seria produzido tanto por Leonard Nimoy quanto por seu filho, Adam. Porém, após a morte do ator em fevereiro deste ano e a comoção de inúmeros fãs, Adam resolveu continuar com o projeto e homenagear também o pai. "Um documentário focado no Senhor Spock nunca foi feito e nós dois queríamos render uma homenagem ao primeiro oficial metade humano e metade vulcano da nave USS Enterprise. (...) Só que agora eu não farei só um tributo a Spock mas à vida de Leonard Nimoy também", explicou Adam em um vídeo em que apresenta o projeto.

    Leonard e Adam chegaram a procurar as formas tradicionais de financiamento de entretenimento e filmes, mas a resposta foi "morna" e as empresas que estiveram dispostas a ajudar, tinham muitas restrições contrárias ao projeto que eles tinham em mente. Além disso, como o filme está programado para ser feito e lançado a tempo do 50º aniversário de Star Trek, que será em 2016, estava claro que por esses métodos eles não conseguiriam ter o filme pronto para as comemorações de Jornada nas Estrelas. Por isso, Adam pensou nas plataformas de financiamento coletivo, afinal o documentário será custoso, já que "Para que o Senhor Spock possa simplesmente aparecer no filme, eu tenho que obter as licenças para usar centenas de fotografias e trechos de filmes", explica o diretor.

    Zachary Quinto, intérprete de Spock na franquia mais recente de Star Trek, será o narrador do filme, e alguns dos astros da série original, como William Shatner, George Takei e Nichelle Nichols, também participarão na produção.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top