Minha conta
    Tributo a Leonard Nimoy: Fãs canadenses desenham Spock na nota de cinco dólares e recebem reclamação

    O que você faria para homenagear seu ídolo?

    A morte de Leonard Nimoy na última sexta-feira causou comoção no mundo todo. Fãs e admiradores choraram, se emocionaram e compartilharam nas redes sociais frases e imagens em homenagem ao ator e ao seu mais icônico personagem: Spock de Jornada nas Estrelas.

    Só que as homenagens não pararam por aí. No Canadá, a fim de eternizar o trabalho do ator, as pessoas têm desenhado a silhueta do vulcano Spock nas notas de cinco dólares canadenses. As formas são as mais diversas, algumas se parecem com o vulcano dos filmes, outras com o Spock da série.

    Em cima do rosto do antigo primeiro ministro Sir Wilfrid Laurier, eles rascunham pequenas linhas aqui, orelhas vulcanas ali, a famosa saudação de "Vida Longa e Próspera" e... pronto! Está aí a nota em tributo a Nimoy. Singelo, bonito e decoroso, certo? Não é o que os bancos canadenses acham.

    Veja algumas dessas notas:

    Como muitas notas já estão circulando com o desenho e as pessoas têm compartilhado na Internet com a hashtag #SpockingFives (algo como "Spockar as notas de cinco") para que outros fãs continuem o tributo, o Banco do Canadá reclamou e está pedindo às pessoas que parem.

    Segundo o porta-voz do banco, apesar de não ser ilegal, a escrita ou marcação em um papel moeda pode interferir em questões de segurança e em casos de transações ou câmbio, além de reduzir a vida útil da nota. Desenhar também seria inapropriado pois as notas são o símbolo do país e fonte de orgulho nacional. 

    Entretanto, os fãs discordam e dizem que o rosto de Sir Laurier não era lá muito interessante e por isso, pretendem fazer uma melhoria na moeda, colocando o Spock.

    Se pudesse fazer algo assim, quem você homenagearia?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top