Minha conta
    Jason Reitman, de Juno e Amor sem Escalas, vai dirigir sua primeira animação

    Cineasta também vai assinar o roteiro da adaptação para os cinemas de "The Adventures of Beekle: The Unimaginary Friend".

    Jason Reitman fará sua estreia na direção de uma animação em Beekle, adaptação para os cinemas do premiado livro infantil "The Adventures of Beekle: The Unimaginary Friend". O projeto será desenvolvido pela DreamWorks Animation, estúdio responsável por Como Treinar o seu Dragão, A Fuga das Galinhas e Shrek.

    Escrito e ilustrado por Dan Santat, "The Adventures of Beekle" traz a história de um amigo imaginário que é tão extraordinário que ele nunca foi imaginado por nenhuma criança. Cansado de ficar sozinho, ele parte em uma jornada para encontrar um melhor amigo. O livro recentemente venceu a Medalha Caldecott, que é concedida anualmente para a melhor produção literária voltada para crianças nos Estados Unidos.

    Reitman também irá assinar o roteiro do longa-metragem, que ainda não tem previsão de estreia. O diretor e roteirista já foi indicado ao Oscar quatro vezes, por seus trabalhos em Amor sem Escalas (melhor filme, roteiro adaptado e direção) e Juno (melhor direção). Outros destaques de sua filmografia são Obrigado por Fumar, Jovens Adultos e Homens, Mulheres e Filhos.

    "Eu estava fazendo compras com a minha filha, quando um pequeno personagem com formato de dente com uma coroa de papel conquistou os nossos corações. Seu nome era Beekle e eu estou honrado por adaptar a história de Santat para um longa-metragem. Estou particularmente orgulhoso por trabalhar com a DreamWorks Animation, que realizou Kung Fu Panda, o primeiro filme que minha filha viu na tela grande", disse Reitman em um comunicado à imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top