Minha conta
    Sem arrependimentos: Jeremy Renner volta a chamar a Viúva Negra de "vadia"

    "Nós estávamos falando sobre uma personagem ficcional e um comportamento ficcional", justificou-se o ator.

    Parece que as desculpas de Jeremy Renner tem menos valor do que um escudo do Capitão América feito de papelão. O ator que interpreta o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel voltou a usar termos ofensivos para se referir à Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson.

    Em Vingadores: Era de Ultron, há uma aproximação romântica entre a Viúva Negra e Bruce Banner (o Hulk, interpretado por Mark Ruffalo). Por conta disso, há duas semanas Renner e Chris Evans falaram, em tom de brincadeira, que a personagem era uma "vadia" e uma "completa prostituta". Os atores disseram isso porque a Viúva Negra já foi próxima do Capitão América, Gavião Arqueiro e do Homem de Ferro em filmes anteriores da Marvel.

    Os comentários machistas não foram bem recebidos pelos fãs, o que fez com que os dois se desculpassem. "Nós respondemos de uma forma juvenil e ofensiva, o que irritou alguns fãs, com razão", afirmou Evans. Renner também pediu desculpas, mas culpou o cansaço pelo deslize: "Lamento que essa piada sem graça sobre uma personagem ficcional tenha ofendido qualquer pessoa. Não tivemos a intenção de ser sérios de nenhuma maneira. Somente injetar um pouco de ânimo em uma turnê de divulgação exaustiva e tediosa."

    Agora, o ator voltou a usar o termo "vadia" para se referir à espiã interpretada por Johansson. Durante uma entrevista no talkshow do humorista Conan O'Brien, Renner mostrou que não estava tão arrependido assim: "Veja bem, eu estava falando de uma personagem fictícia e de um comportamento fictício, mas Conan, se você dormir com quatro dos seis Vingadores, não importa o quanto você tenha se divertido, você é uma vadia. Só digo isso. Eu seria uma vadia". Veja no vídeo no final desta notícia.

    Os comentários de Renner são problemáticos porque surgem em um momento em que cada vez mais se discute o papel das personagens femininas no Universo Cinematográfico da Marvel. Mark Ruffalo recentemente pressionou a Marvel a criar mais produtos inspirados na espiã Natahsa Romanoff, que tem sido subaproveitada no merchandise. Chris Hemsworth já afirmou que gostaria de uma versão de Vingadores apenas com heroínasRobert Downey Jr. engrossa o coro dos que clamam por um filme solo da Viúva Negra. Talvez seja a hora de Renner tentar se referir à Viúva Negra sem usar palavras machistas.

    O caso ganhou uma repercussão curiosa no Brasil. O perfil oficial do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, criticou a atitude do ator ao comentar um outro tuíte do jornal O Globo. "Machista de merda", disse o perfil que representa o político. A publicação foi apagada pouco tempo depois

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top