Minha conta
    25 anos de Uma Linda Mulher: Elenco conta que final do filme seria mais dramático

    Hora de matar as saudades de Julia Roberts, Richard Gere e o elenco de Pretty Woman.

    Pode não parecer mas já se passaram 25 anos desde que Uma Linda Mulher foi lançado nos cinemas. Isso mesmo, foi em 1990 que Julia Roberts e Richard Gere fizeram um par romântico pela primeira vez, que a música Pretty Woman voltou às paradas de sucesso e que a atriz queridinha de Hollywood foi lançada ao estrelato.

    Para comemorar o aniversário do filme, o elenco original se reuniu no programa Today, da rede NBC americana, contou algumas curiosidades sobre Uma Linda Mulher, e comentou o fato do ator Hector Elizondo não ter mudado quase nada.

    Peter Kramer/NBC

    Você sabia que o filme originalmente não seria uma comédia romântica e sim um drama? 

    Antes de ser comprado pela Disney e de Garry Marshall assumir a direção, o longa teria um desfecho bem diferente: a prostituta Vivian, interpretada por Roberts, seria uma viciada em drogas, e eventualmente seria abandonada por Edward (Gere). "O personagem do Richard me jogava para fora do carro, atirava o dinheiro em cima de mim e ia embora conforme os créditos rolavam", explicou a atriz.

    Além disso, Richard Gere não aceitou o papel de primeira, dizendo "não" inúmeras vezes pois não tinha "entendido" o personagem. "Você poderia colocar uma cabra de terno e funcionaria", segundo o ator.

    Mas, então, o diretor, que já tinha escalado Roberts, levou a atriz novata até a casa de Gere e deixou os dois conversando. "Eles nem se conheciam e a química deles era incrível", disse Marshall.

    Para convencer Gere de aceitar o papel de Edward, Julia Roberts pegou um post it que estava na mesa e escreveu "Por favor, diga sim", e Richard Gere, que estava ao telefone com o diretor, falou "Eu acabei de dizer sim!". Que sorte, hein! Até hoje, Uma Linda Mulher tem um dos casais mais icônicos do cinema.

    Já valeu para matarmos um pouquinho das saudades do filme, né? Confira um pouco mais do que rolou no reencontro:

    Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top