Minha conta
    Ingrid Bergman estampa cartaz do 68º Festival de Cannes

    Atriz sueca é homenageada no ano em que se comemora o centenário de seu nascimento.

    Ingrid Bergman, uma das maiores estrelas do cinema em todos os tempos, estampa o cartaz da 68° edição do Festival de Cannes. A atriz sueca, que marcou seu nome tanto em grandes produções hollywoodianas quanto em filmes independentes europeus, é conhecida por ter protagonizado clássicos como Casablanca, Sonata de Outono, Interlúdio e Quando Fala o Coração. Durante sua carreira, Ingrid venceu três Oscars e atuou em 47 filmes.

    A atriz, que foi a presidente do júri do renomado festival em 1973, será homenageada em Cannes em 2015 com a exibição do documentário Ingrid Bergman, in Her Own Words, de Stig Björkman, que fará parte da mostra Cannes Classics.

    "Minha família e eu estamos profundamente emocionados que o Festival de Cannes tenha escolhido mostrar nossa magnífica mãe no pôster oficial do evento para celebrar o centenário de nascimento dela", afirmou a atriz Isabella Rossellini, filha de Ingrid Bergman com o diretor italiano Roberto Rossellini. "Minha mãe adorava trabalhar como atriz. Para ela atuar não era uma profissão, mas uma vocação. Como ela dizia: 'Eu não escolhi a atuação, a atuação me escolheu", completou Rossellini em comunicado oficial à imprensa. A organização do festival descreveu Ingrid como um "ícone moderno, uma mulher emancipada e uma intrépida atriz".

    O Festival de Cannes 2015 acontece entre os dias 13 e 24 de maio. Pela primeira vez na história, o júri será presidido por duas pessoas: os irmãos Joel e Ethan Coen.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top