Minha conta
    Roteirista de Interestelar revela que o desfecho original do filme poderia ter sido "muito mais simples"

    Atenção: Esta notícia contém spoilers.

    Depois de mostrar sonhos dentro de sonhos em A Origem, o diretor Christopher Nolan decidiu voltar a explorar temas complexos em Interestelar, convidando o público para uma viagem para os lugares mais remotos do universo (ncluindo outras dimensões). Entretanto, o desfecho do filme vencedor do Oscar de melhores efeitos especiais poderia ter sido "muito mais simples" do que o que foi apresentado.

    Na versão final de Interestelar, o personagem de Matthew McConaughey entra em um buraco negro chamado de Gargantua até chegar na quinta dimensão, onde ele consegue observar eventos anteriores de sua vida, manipular o tempo e entrar em contato com sua filha na Terra. 

    A primeira versão do roteiro de Interestelar foi escrita por Jonathan Nolan, irmão de Christopher, quando o filme contava com Steven Spielberg como diretor. Entretanto, com a entrada de Christopher no projeto, o final do filme foi alterado. Originalmente, a Gargantua iria entrar em colapso quando Cooper (McConaughey) estivesse passando.

    Jonathan Nolan não entrou em maiores detalhes, mas com essa informação, é possível concluir que Cooper não teria sobrevivido, não teria se comunicado com sua filha, não teria reencontrado com ela ao término do filme e não teria partido para resgatar a personagem de Anne Hathaway. Seria um final muito mais triste em relação ao desfecho que foi visto nas telonas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top