Minha conta
    Queen of the Desert, épico de Werner Herzog estrelado por Nicole Kidman, ganha primeiro clipe

    Elenco do filme conta ainda com Robert Pattinson e James Franco.

    Queen of the Desert, drama biográfico descrito como um "verdadeiro épico", teve um vídeo divulgado que mostra pela primeira vez um trecho do próximo trabalho do diretor Werner Herzog.

    Muito elogiada por Herzog, Nicole Kidman interpreta a influente Gertrude Bell (1868-1926), que foi uma política, escritora, viajante, historiadora, arqueóloga e agente do serviço secreto britânico. Na melodramática cena divulgada, Bell conversa com Charles Doughty-Wylie (Damian Lewis, da série Homeland). Depois de um beijo à luz de velas, ela explica porque não pode levar aquele momento adiante: "Eu não estou pronta. Eu nunca mais ficarei com um homem porque eu... eu perdi um homem. Eu sou uma viúva".

    Em Queen of the Desert a aventureira Gertrude vive um tórrido e trágico romance com o diplomata Henry Cadogan (James Franco) em Teerã, que a traumatiza para sempre. Depois disso, ela decide abrir mão de distrações em sua vida pessoal para explorar o Oriente Médio, onde conhece novas culturas, aprende novos idiomas, traduz literatura local e conhece importantes personalidades islâmicas, de quem conquista respeito e admiração. Ela exerce um importante papel na região depois do término da Primeira Guerra Mundial, quando media as relações entre Inglaterra e o oriente médio. Por seus feitos, Bell é muitas vezes mencionada como a versão feminina de Lawrence da Arábia, outro personagem histórico que no filme é interpretado por Robert Pattinson.

    Queen of the Desert será exibido no Festival de Berlin no próximo dia 6 de fevereiro. O longa participa da competição principal, onde concorre ao Urso de Ouro. O filme ainda não tem data para chegar ao circuito comercial.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top