Minha conta
    Werner Herzog rasga elogios a Nicole Kidman por atuação em Queen of the Desert

    Primeira imagem do "verdadeiro épico" também é divulgada.

    Werner Herzog está super empolgado com Queen of the Desert. O motivo principal: Nicole Kidman!

    Em conversa recente com o jornalista James Rocchi, do The Playlist, o cineasta alemão falava sobre sua capacidade de arrancar atuações poderosas de seus atores – desde Klaus Kinski em Fitzcarraldo a Nicolas Cage em Vício Frenético (no qual, segundo Herzog, Cage tem a melhor atuação de sua carreira, não em Despedida em Las Vegas), pelo qual venceu um Oscar – quando lançou o desafio: “Espere por essa atuação. Aguarde!”, referindo-se à performance impressionante de Kidman, numa "previsão sinistra" de que ela está realmente muito bem no filme.

    Nessa mesma segunda-feira, o co-produtor Nick Raslan publicou a primeira imagem do filme (foto abaixo) e também demonstrou sua empolgação ao se referir ao filme como um "verdadeiro épico". Tamanho otimismo com a qualidade da atuação de uma estrela como Nicole Kidman e do filme em si deve adiantar a estreia do filme para logo após sua passagem por festivais (Toronto, Veneza e Nova York devem entrar nessa briga), ainda esse ano. Segundo o próprio Herzog, essa decisão tem um objetivo bem definido: ver Kidman já nas próximas premiações internacionais.

    Além de Kidman, Herzog dirigiu um elenco composto por James Franco, Damian Lewis e Robert Pattinson, este todo elogios ao cineasta, a quem atribui "insana confiança" em seus elenco e equipe. E Herzog concorda: "Eu realmente cuido dos atores. Eles se sentem seguros, eles se sentem guiados, eles sentem o tipo de dinâmico que eu posso criar. Eles sabem que eu posso tirar o melhor do melhor deles. É isso que eu faço. É para isso que eu sou pago". Pura "modéstia".

    Queen of the Desert é o equivalente feminino de Lawrence da Arábia. Assim, a personagem principal é Gertrude Bell (Kidman), escritora, viajante, arqueóloga, exploradora e cartógrafa cuja influência junto ao império britânico e as lideranças tribais do Oriente Médio foram importantes para a criação das dinastias Hachemitas que hoje compõem o Estado da Jordânia e o Iraque. Lawrence, vivido por Peter O'Toole no clássico de 1962, é interpretado por Robert Pattinson.

    O longa ainda não tem data de estreia definida. Já o último filme de Nicole Kidman, Grace de Mônaco, estreia no dia 1º de janeiro de 2015. Veja o trailer:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top