Minha conta
    Festival de Berlim 2015: Audrey Tautou, Daniel Brühl e criador de Mad Men integram o júri oficial

    O festival também anunciou as homenagens a Marcel Ophüls e Naum Kleiman.

    O Festival de Berlim 2015 acaba de divulgar os nomes dos seis integrantes do júri oficial que vão ajudar o presidente Darren Aronofsky a entregar o Urso de Ouro. Foram convidados dois atores europeus, dois diretores não europeus e dois produtores de televisão americanos, o que garante boa variedade ao júri.

    Entre as mulheres, foram escolhidas a atriz francesa Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O Código Da Vinci), a diretora peruana Claudia Llosa (que já venceu o festival de Berlim com A Teta Assustada) e a produtora americana Martha De Laurentiis (da série Hannibal).

    Entre os homens, foram chamados o ator alemão Daniel Brühl (Rush - No Limite da Emoção), o diretor sul-coreano Bong Joon-ho (O Hospedeiro, Mother - A Busca Pela Verdade) e o produtor americano Matthew Weiner (criador da série Mad Men e roteirista de Família Soprano).

    O festival também anunciou o nome de duas personalidades que serão homenageadas na na 65ª edição da Berlinale. O diretor alemão Marcel Ophüls (A Tristeza e a Piedade, Hotel Terminus) e o historiador russo Naum Kleiman, antigo diretor do Museu do Filme de Moscou, receberão o prêmio Berlinale Camera 2015.

    O festival de Berlim ocorre entre os dias 5 e 15 de fevereiro, e o AdoroCinema estará presente durante todo o evento, trazendo notícias e críticas diariamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top