Minha conta
    Depois de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, Peter Jackson não descarta novos filmes baseados em Tolkien

    Diretor pode voltar a realizar filmes ambientados na Terra Média. "Seria difícil imaginar um outro cineasta neste mundo, porque eu certamente me sinto o proprietário emocional dele", afirmou.

    "Volte conosco para a Terra Média uma última vez", convoca um dos trailers de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, filme que encerra a trilogia iniciada em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, ambientada antes dos eventos da consagrada trilogia O Senhor dos Anéis. Mas será que depois de 15 anos, seis filmes com mais de 17 horas de duração somada filmes (sem contar com as versões extendidas) o diretor Peter Jackson está pronto para deixar a terra natal de Frodo, Bilbo e cia. para trás?

    Em entrevista ao site da revista Variety, o cineasta vencedor de três prêmios no Oscar afirmou que pode voltar a rodar filmes baseados no universo fantástico criado pelo escritor J. R. R. Tolkien dentro de alguns anos. "Se eu tivesse que começar a trabalhar em novos filme amanhã, eu diria não, porque eu gostaria de uma pausa para clarear a mente e terminar minhas histórias na Nova Zelândia, onde está a minha paixão, onde meu coração está indo agora. Mas me pergunte daqui a dois ou três anos [sobre retornar à Terra Média] que provavelmente eu direi sim. Seria difícil imaginar um outro cineasta neste mundo, porque eu certamente me sinto o proprietário emocional dele", afirmou o diretor.

    No início de dezembro o ator veterano Ian McKellen, que interpreta o mago Gandalf, afirmou O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos pode não representar um ponto final para a franquia. "Eu não acredito que necessariamente este seja o final da jornada".

    Enqunto "dois ou três anos" não passam, o Jackson vai se dedicar a rodar um filme baseado em histórias reais que ocorreram no seu país, a Nova Zelândia. Ele está elaborando o roteiro com sua esposa Fran Walsh e afirmou que o longa-metragem terá similaridades com seu filme Almas Gêmeas, de 1994. "Nós sentimos um imenso desejo de não fazer mais nenhum blockbuster de Hollywood por enquanto", disse.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top